A Microsoft entrou na brincadeira com o Oscar 2016 e criou um uma cartela de bingo feita no Microsoft Excel para deixar a noite da maior premiação do cinema ainda mais divertida. Para participar, basta imprimir o modelo oferecido online e marcar no papel coisas que sempre ocorrem na premiação: discursos repetidos, piadas com a duração da cerimônia, selfies de famosos ou eventuais surpresas do tapete vermelho. 

Com qual celebridade do Oscar você se parece? Teste da Microsoft revela

A ideia é competir com os amigos para ver quem é o mais atento em perceber detalhes e acumular pontos para completar uma linha ou coluna na cartela. O prêmio fica a critério do grupo, quanto mais gente melhor. Veja como editar, traduzir e imprimir a sua cartela de Bingo do Oscar 2016 para se divertir durante a transmissão de TV ou streaming de vídeo.

Cartela de bingo do Excel traz falas e acontecimentos inusitados do Oscar (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como editar a sua cartela do Bingo do Oscar

O modelo do Microsoft Excel traz termos em inglês, portanto precisam/podem ser traduzidos para que você possa disputar com amigos que têm pouca ou nenhuma familiaridade com o idioma.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para isso, basta acessar o template online do Docs.com (docs.com/create-your-own-oscars-bingo-card) e editar as células abaixo da cartela, a partir da linha 10. Ao mudar os textos, o bingo é alterado automaticamente. Ao final, clique em “Baixar” na barra superior para obter um arquivo para impressão.

Traduza os itens do bingo e baixe o modelo para impressão (Foto: Divulgação)

Leonardo DiCaprio

Outra brincadeira do Oscar que se tornou popular no

... lass="semantica-autolink-topico-tip">Facebook e no Twitter foi o apoio ao candidato a melhor ator Leonardo DiCaprio. Famoso por nunca ter ganho um Oscar, apesar de inúmeras indicações, o astro de O Regresso ganhou a campanha #UnidosPorLeo e um filtro do Twibon para fotos de perfil. O Oscar 2016 ocorre neste domingo (28).

Via Microsoft

Quais são os melhores truques de Excel? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo