O app do Gmail para Android recebeu uma atualização e ganhou duas novas funcionalidades. A primeira é a possibilidade de editar o texto direto do aplicativo e a segunda é uma integração maior com o Google Calendar e o Microsoft Exchange.

Tudo sobre o Galaxy S7 brasileiro: saiba o processador e as cores

Antes dessa atualização, o app não permitia editar e-mails escritos no celular. Agora, será possível selecionar o texto e deixá-lo em negrito, itálico, sublinhado ou mesmo destacado, com o recurso de marca-texto. Além disso, o usuário também pode mudar a cor da fonte. Com esta novidade, o aplicativo do Gmail para Android se aproxima mais da interface web, que já conta com esses e outros recursos há tempos.

Gmail ganha dois novos recursos em atualização (Foto: Divulgação/Google)

Outra novidade é que a partir de agora, quando o usuário receber um convite do Google Calendar ou Microsoft Exchange por meio do Gmail, será possível adicionar o evento ao seu calendário diretamente do Gmail, sem precisar abrir os outros aplicativos. Assim, aqueles que usarem suas contas do Exchange integradas ao Gmail terão seus eventos adicionados automaticamente. O mesmo ocorre com o Google Calendar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para usar o recurso de edição de texto, basta selecionar o trecho desejado e as opções de edição irão aparecer. Então, é só escolher o tipo de edição que você deseja fazer. Ao receber um convite para evento por e-mail, uma nova caixa mostrará três opções, a saber, “Si

... m”, “Não” e “Talvez”. Tocando em “Sim” o evento será adicionado ao seu calendário.

Estas novidades deixam o app de e-mail do Google, que já vem pré-instalado no Android, mais completo e em par de igualdade com os concorrentes. 

Gmail ou Outlook, qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo