O Facebook já começou a implementar, em caráter global, os “Reaction Buttons” para todos os usuários da rede social. Trata-se de uma evolução do botão “Curtir”. Agora, em vez de ver apenas o nosso velho conhecido “Like”, teremos mais cinco reações emocionais diferentes.

Mais de 50 dicas de Facebook

Desta maneira, todos os usuários poderão expressar um sentimento mais apropriado para o post. No caso de publicações tristes, por exemplo, você pode usar o emoticon de “Tristeza”. No caso de alguma matéria impressionante, é interessante usar o emoticon “Wow” e assim por diante. Veja agora cinco dicas sobre os novos botões de reação no Facebook e fique por dentro de tudo.

Reactions is the new Like; veja o que muda no Facebook com os novos botões (Foto: Divulgação/Facebook)

1. Como usar os Reaction Buttons?

Ao usar o Facebook no computador, pelo navegador desktop, basta passar o mouse sobre o botão “Curtir” e esperar que as reações apareçam. Daí, é só escolher uma delas e clicar. Lembrando que você só pode escolher uma reação por post. As reações mais populares aparecem em forma de ícones.

Já nos aplicativos para dispositivos móveis como celulares e tablets Android, iPhone e iPad (iOS), você deve pressionar o botão “Curtir” por alguns segundos para que as novas reações apareçam.

2. Como faço para remover ou alterar a minha reação a um post?

Caso você queira remover uma reação de uma postagem, basta clicar sobre ela. Mas se você quiser apenas alterar a reação, pouse o mouse sobre ela, que se encontra ao lado dos botões “Comentar” e “Compartilhar” e selecione uma nova reação. Pronto, sua reação já estará alterada.

3. Como faço para ver quem reagiu à minha publicação?

É possível também ver quem reagiu aos seus posts. Para isso, clique nos ícones de reações que ficam abaixo da postagem e selecione uma opção na parte superior para ver quem escolheu aquela determinada reação.

Reaction Buttons do Facebook, os novos botões de reação além do Curtir (Foto: Divulgação/Facebook)

4. Quem pode ver quem reagiu a um post no meu Facebook?

Isso vai depender das suas configurações de privacidade. O Facebook possui filtros de privacidade bem variados e, dependendo de suas configurações, todo mundo poderá ver quem reagiu a um post seu na rede social ou, ainda, quais reações você esboçou em outras postagens.

Para definir quem pode ver quem reagiu às suas postagens ou ver as suas reações em publicações de te

... rceiros, acesse o seu perfil e clique em “Sobre”, abaixo da foto de capa. Depois procure pela seção “Curtidas”, clique no botão em forma de lápis para editar as configurações e selecione “Editar privacidade”.

Agora é só deixar essas configurações de acordo com o seu gosto: amigos, amigos de amigos ou público.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

5. Como Reações afetam os anúncios e posts patrocinados?

Os anunciantes que usam o Facebook como uma plataforma de divulgação e anúncios também serão afetados pelos Reaction Buttons. Vale dizer que as métricas que incluem as curtidas recebidas em um anúncio também irão abranger as reações. Porém, elas não serão detalhadas por reações individuais.

Um relatório mais detalhado das reações só pode ser visto pelos anunciantes nas informações da Página. As reações são tratadas da mesma maneira que curtidas para a veiculação de anúncios. Também não é possível remover uma reação, à exemplo do que já ocorre com as curtidas.

Os novos botões já apareceram para você? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo