A Samsung anunciou a chegada das novas Neo QLED no mercado brasileiro. Entre os destaques da nova família de TVs premium da marca está a tecnologia de mini LEDs, que prometem ser 40 vezes menores. Segundo a marca, o recurso vai resolver o problema do vazamento de luz comum em painéis QLED. Os produtos chegam em quatro versões, sendo duas 4K e duas 8K.

Foram atualizadas ainda as linhas QLED e The Frame, que chegam com novos recursos do sistema Tizen voltados para jogos, videochamadas e até home office, assim como a Crystal UHD, 4K de entrada com design premium. A marca também confirmou a chegada do projetor The Premiere, com imagens de até 130 polegadas, e as MicroLED, que chegam no segundo semestre.

A tecnologia dos mini LEDs promete resolver o vazamento de luz nas telas QLED, algo que deixa painéis do tipo em um patamar abaixo das OLED em termos de imagem. Com a Neo QLED, a Samsung promete superar as rivais, além de garantir maior durabilidade do display. Segundo a fabricante, os componentes trazem tamanho 40 vezes menor frente aos LEDs tradicionais, permitindo uma iluminação pixel a pixel. Dessa forma, cenas mais escuras terão objetos destacados de forma precisa e sem manchas.

No som, a marca promete ainda uma melhor distribuição das saídas, com 6.2.2 canais na top de linha. A ideia é passar a sensação de som em movimento, prometendo alta imersão na hora de assistir a filmes e séries. Os produtos chegam em quatro versões: as 8K QN900A (75" e 85") e QN800A (65", 75" e 85"), além das 4K QN90A (55" e 65") e QN85A (55", 65", 75" e 85 polegadas).

As Neo QLED chegam junto a novos recursos anunciados para TVs da marca ainda durante a CES 2021. Em modelos 8K, o usuário pode dividir a tela em até quatro fontes diferentes com o Multi Tela – ou duas, nas telas 4K. Além disso, o usuário tem acesso a canais ao vivo via streaming no Samsung TV Plus, chamadas de vídeo na tela grande via Google Duo e outras funcionalidades já tradicionais, como o Tap View e o Modo Ambiente, agora em versão 4.0.

Os televisores com painel QLED trazem ainda a Game

... Bar, que mostra informações de fps, se o HDR está ligado ou não, entre outros detalhes importantes. Em algumas TVs, será possível ainda jogar em widescreen, o que pode ser ajustado no próprio sistema, em painéis que prometem bom tempo de resposta e suporte ao FreeSync, da AMD.

Matéria em desenvolvimento...



>>> Veja o artigo completo no TechTudo