O Windows 7 Service Pack 1, ou simplesmente SP1, é um pacote com atualizações de segurança, desempenho e estabilidade lançado para as versões 32 bits e 64 bits do Windows 7. O Service Pack 1 inclui aperfeiçoamentos para recursos e serviços do sistema operacional, como melhor confiabilidade ao se conectar a dispositivos de áudio HDMI, impressão por meio do visualizador XPS e restauração de pastas anteriores no Windows Explorer após reinicialização.

Como atualizar o Windows 7 com o Service Pack 1

O Service Pack não foi exclusividade do Windows 7, o Windows XP, por exemplo, recebeu três atualizações: o Windows XP Service Pack 1, Windows XP Service Pack 2 e o Windows XP Service Pack 3. Os updates para o Windows XP estão disponíveis para download no TechTudo.

O que é o Service Pack 1 do Windows 10? Confira. (Foto: Reprodução/Davi de Lima)

No entanto, a Microsoft manteve apenas o Service pack 1 para o Windows 7. O SP 1 traz melhorias para o antigo sistema operacional tanto em segurança quanto em desempenho. Além disso, a atualização é de extrema importância para o bom funcionamento do seu computador pessoal.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A forma mais recomendada de fazer o download do Service Pack 1 é ativar as atualizações automáticas no

... Windows Update, no Painel de Controle, e esperar o Windows 7 notificar que o SP1 está pronto para ser baixado. O tempo de instalação é de cerca de 30 minutos, após o procedimento, o computador pede a reinicialização do PC. Mesmo que use Win 7 apenas no seu "computador velho", não deixe de fazer.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo