O Facebook Messenger para Android permite personalizar o som padrão das notificações de novas mensagens. A função, exclusiva do sistema móvel do Google, é ideal para quem gosta de personalizar alertas sonoros dos apps instalados no celular ou tablet.

Facebook libera 5 novos botões de reação além do curtir no mundo todo

Trocar o som das notificações do Facebook Messenger pode ser útil para facilitar a identificação de alertas do smartphone. O atalho vai diferenciar o toque do mensageiro do som de outros serviços, como WhatsApp e apps com notificações habilitadas. Para saber como realizar o procedimento, confira o tutorial a seguir. 

Facebook Messenger: como mudar o som das notificações no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque sobre o ícone de engrenagem, no canto superior direito da tela. Na janela seguinte, toque na opção “Notificações e sons”.

Acessando as opções para notificações e sons do Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android  ou iPhone

Passo 2. Acesse “Som de notificação”. Feito isso, selecione um alerta sonoro para ouvir uma prévia. Após definir qual você deseja usar, toque em “OK” para salvar a configuração.

... inal/2016/02/19/passo-230.png" alt="Personalizando o som de notificação para uma nova mensagem no Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="397" width="695">Personalizando o som de notificação para uma nova mensagem no Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. A partir de agora, você ouvirá um som diferente quando receber uma mensagem no Facebook Messenger para Android.

Qual é o melhor app de ligações online? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo