Unravel é o jogo de plataforma 3D e puzzle em perspectiva lateral lançado para Xbox One, PS4 e PC. Publicado pela Electronic Arts, o jogo indie foi apresentado durante a E3 2015 como uma aventura sensível, baseada na resolução de quebra-cabeças. Confira dicas para começar bem na aventura protagonizada por Yarny, o herói feito de lã.

Confira os melhores jogos da EA Games disponíveis no Origin

Localize pedaços de novelos de lã

À medida que progride nas fases, Yarny vai se descosturando, ou seja, ele perde lã pelo caminho. Isso significa que é preciso localizar pedaços de novelos que muitas vezes estão em pontos escondidos do mapa, para então reestruturar o corpo do protagonista.

Unravel: veja dicas para mandar bem no game de aventura (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso não esteja conseguindo avançar, talvez um novelo de lã tenha sido deixado para trás. Nesse caso, é aconselhável vasculhar os cenários percorridos anteriormente  para encontrá-lo.

Crie pontes de lã

Muitos dos desafios de Unravel podem ser resolvidos com pontes de lã. Para criá-las, basta interligar dois pontos que estejam destacados em vermelho no ambiente. É possível reconhecer a ponte projetada quando o fio da lã encontra-se esticado e brilhante.

O acessório serve como trampolim para Yarny, além de ser útil para arrastar e transportar objetos relevantes entre diferentes localidades. Lembre-se de que os saltos no trampolim podem revelar esconderijos com itens colecionáveis, então pule com frequência.

Unravel: não perturbe os animais em habitat natural (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Não perturbe os animais

Embora não existam inimigos para exterminar em Unravel, o bonequinho Yarny pode, sim, ser atacado por animais hostis. Em muitas ocasiões, o herói precisa invadir o habitat natural de certas criaturas, o que ocasiona dezenas de mortes. Tenha em mente que o personagem não tem capacidade de atacar ou revidar golpes com os braços de lã.

Explore os cenários e seja criativo

Mesmo com o visual agradável e protagonista fofo, Unravel é um game desafiador e que exige raciocínio rápido por parte do jogador. Os obstáculos se tornam ainda mais difíceis, pois não há indicadores ou dicas sobre os puzzles a serem resolvidos.

Explorar os cenários em busca de objetos e itens para prender a lã é imprescindível na aventura. Unravel também incentiva o usuário a ser criativo o tempo todo, então procure ser ousado com os fios de lã. Alguns dos puzzles mais trabalhosos têm soluções simples, mas que demandam criatividade.

Unravel: seja criativo para vencer os obstáculos (Foto: Repr
... odução/Victor Teixeira)

Faça de novo

Se não conseguir passar de determinado trecho da aventura, não tenha medo de recomeçar do zero, a partir do último ponto salvo. Basta utilizar o botão direcional inferior nos joysticks, que fará com que Yarny retorne ao checkpoint mais recente. Assim, o jogador pode estudar melhor o desafio.

Busque os colecionáveis

Unravel pode facilmente ser finalizado em menos de sete horas de jogatina. Para elevar o fator replay, é possível revisitar as fases em busca dos colecionáveis escondidos no mapa. Lembre-se de que cada um dos 12 estágios disponíveis possui cinco itens. Assim que todos forem coletados, serão desbloqueados os troféus no PS4 e conquistas no Xbox One e PC.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo