Um fabricante alemão de doces criou a Magic Candy Factory, uma impressora 3D que, em vez de plástico, usa goma para criar guloseimas em diversos formatos, sabores e cores. As balas podem ser modeladas e selecionadas em detalhes via iPad. Atualmente, a máquina funciona em uma loja em Berlim, na Alemanha, mas já há planos para expandir o comércio. 

Impressoras 4D podem se tornar uma realidade; diz pesquisa

Para fazer as balas, a impressora usa um conjunto de extratos de frutas misturados a outros produtos. Segundo o fabricante, todos os materiais obtidos para a produção são naturais, garantindo que os doces impressos não prejudiquem a saúde, já que não possuem gelatina, glúten e lactose na composição.

Impressora cria balas com formas bastante detalhadas (Foto: Divulgação/Magic Candy Factory)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Magic Candy Factory é controlada via tablet com um aplicativo que permite selecionar entre uma série de formas pré-definidas. É possível, além do formato, escolher a cor e o sabor a partir de dez opções presentes na ferramenta. A máquina leva, em média, cinco minutos para concluir o processo.

De acordo com os desenvolvedores da impressora, o objetivo é colocar a máquina em lugares com grande circulação de crianças. A ideia é que o dispositivo seja usado para oferecer acesso às gomas de forma mais interativa e mais saudável, já que os compostos usados na confecção dos doces

... , além de naturais, são livres de aditivos químicos.

Confira no vídeo abaixo a Magic Candy Factory em ação. 

Via NewLaunches, 3DPrint

Para que serve uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo