Dying Light é um dos games de zumbi de maior sucesso do gênero, fator que também garantirá uma grande expansão chamada The Following com muitas novidades. No entanto, os fãs já estavam adicionando coisas ao jogo por meio de mods, modificações que alteram as regras e trazem novos mapas para o game. Confira algumas das melhores:

Nova atualização de Dying Light irá adicionar carro e área inédita

de_dust2

Um fã de Counter-Strikeresolveu recriar um dos mapas mais icônicos do game de tiro da Valve dentro de Dying Light. O resultado foi esta versão reimaginada do mapa de_dust2, a qual conta com personagens que explicam sua missão e objetivos a serem completados inspirados em CS, como desarmar explosivos plantados por terroristas.

Clássico mapa de_dust2 de Counter-Strike vira antro de zumbis em mod de Dying Light (Foto: Reprodução/Steam)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dying Space

Este é um mod que utiliza a baixa gravidade para colocar jogadores em uma tradicional pista de obstáculos de parkour no espaço sideral. O mod conta ainda com uma história e objetivo, na qual você precisa alcançar uma cápsula de fuga antes que um asteroide destrua o planeta próximo a você.

Mod Dying Space traz um percurso de parkour no espaço sideral para Dying Light (Foto: Reprodução/Steam)

ZombiePark

Apesar de não ser exatamente algo do naipe apresentado no filme “Zumbilândia”, o mod ZombiePark de Dying Light ajuda jogadores que desejam enfrentar um apocalipse zumbi em um parque de diversões. O mod apresenta uma bonita roda gigante, mas não apresenta muitas outras atrações relevantes.

ZombiePark é um mod modesto que adiciona um pequeno parque de diversões a Dying Light (Foto: Reprodução/Steam)

The Dead in London

Se você quer ver zumbis em Londres mas não conta com o game Zombi, este mod para Dying Light pode quebrar o galho. Ele traz uma reprodução leve da cidade que permite aos jogadores conhecerem um pouco o local e enfrentarem os mortos-vivos em famosas ruas. Ironicamente o autor do mod nunca foi à Londres e recriou tudo com a ajuda do Google Street View e fotos.

No mod Dead in London, não foram os mortos-vivos que invadiram a cidade e sim Londres que invadiu Dying Light (Foto: Reprodução/Steam)

The Maze Runner

Inspirado na série de filmes e livros The Maze Runner: Correr ou Morrer, este mod traz uma história semelhante ao in�

... �cio da franquia. O jogador acorda sem saber onde está, apenas com um grande labirinto a sua frente. Como um “Runner”, é preciso explorar o labirinto o mais rápido que puder durante o dia, antes que a perigosa noite caia.
Baseado no filme e livro The Maze Runner, este mod coloca jogadores de Dying Light em um claustrofóbico labirinto (Foto: Reprodução/Steam)

2D Mario Mania

Os mais curiosos jogadores de Dying Light já conheciam um segredo que permitia a eles jogar uma paródia da primeira fase do jogo Super Mario Bros. da Nintendo dentro do game de zumbis. O mod 2D Mario Mania apenas amplia esse conceito, além de oferecer uma visão lateral da ação, criando uma experiência bastante inusitada.

O mod 2D Mario Mania estende o secreto de Super Mario em Dying Light ao extremo (Foto: Reprodução/Steam)

Waterworld

Em um dos raros mods de Dying Light que se aproveitam da parte submersa do game, Waterworld apresenta um mundo coberto por água, no qual o jogador tem apenas um barco e muito conteúdo afundado. Ao mergulhar e usar tanques de oxigênio posicionados estrategicamente é possível explorar toda uma cidade submarina.

Um dos poucos mods submersos disponíveis, Waterworld faz jogadores de Dying Light explorarem embaixo d'água (Foto: Reprodução/Steam)

MissionToMars

Apesar de o tema espacial parecer semelhante ao de Dying Space, o mod MissionToMars é mais voltado para a aventura, ao oferecer uma missão nos moldes do filme “Perdido em Marte” de Matt Damon. Neste mod sua nave sofre uma queda inesperada e você precisa reunir peças para enviar um pedido de socorro antes que seja tarde demais.

MissionToMars é um mod que consegue distanciar jogadores do mundo de Dying Light enquanto ainda mantém a tensão do game (Foto: Reprodução/YouTube)

LittleBigWorld

Lembrando algumas cenas de filmes como “A Chave Mágica” ou “Pequenos Guerreiros”, LittleBigWorld coloca jogadores em uma casa enorme, o que dá a impressão de que eles são apenas miniaturas. Apesar de os inimigos serem do mesmo tamanho que o usuário, o desafio desse mod ainda é bem alto.

Inusitado, divertido e desafiador, LittleBigWorld é um dos mods mais interessantes de Dying Light (Foto: Reprodução/Steam)

Atlas

Com uma espécie de mistura entre “Mirror’s Edge” e “Quantum Break”, o mod Atlas de Dying Light foca-se mais nos desafios de plataforma do game, com saltos e caminhos a serem desbravados. O curioso é que os objetos ficam flutuando no ar, como se parados no tempo, o que cria caminhos inesperados para o jogador.

Caótico e aparentemente aleatório à primeira vista, Atlas é um mod com percursos inesperados para Dying Light (Foto: Reprodução/Steam)

Qual é seu jogo favorito com zumbis? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo