A CES 2015, também conhecida como Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos, aconteceu entre os dias 6 e 9 de janeiro. O TechTudo esteve lá desde o início, quando alguns dos eventos estavam fechados apenas para jornalistas, e mostrou detalhes dos lançamentos. De conferências a testes com produtos e protótipos em mãos (hands on), o Tempo Real da CES 2015 revelou ao vivo design e configurações de notebooks, celulares, desktops e outros gadgets curiosos.

CES 2015 acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

A semana começou com pequenas inovações na CES Unveiled, como o projetor que permite rodar aplicativos do Android na parede, a pulseira smart que ajuda a perder a barriga, o anel inteligente que controla o smartphone, o Melomind, uma espécie de capacete contra o stress e o eGeeTouch, um cadeado smart que funciona com NFC e também biometria.

As aguardadas conferências revelaram surpresas e atualizações muito esperadas de gadgets como o G Flex 2, da LG, o Zenfone 2, poderoso smart da Asus com 4 GB de RAM, a incrível S UHDTV, da Samsung, a TV LCD mais fina do mundo, da Sony, e uma rival para a GoPro também da japonesa, o aguardado Yoga 3, da Lenovo e as novidades da Dell para 2015.

Circulando pelo evento, testamos a action cam 4K da Sony, conhecemos gadgtes curiosos como o pendrive de iPhone, drones "matadores de pau de selfie", uma câmera que envia vídeo direto pro YouTube, tomadas inteligentes antichoque elétrico, um roteador monsto da D-Link que quebra todos os recordes de Wi-Fi, o AKA, um smart coreano de personalidade e um flash de selfie, da Lenovo.

Testamos o Zenfone 2, com 4 GB de RAM, um aparelho que transforma qualquer veículo em um smart car, a famosa "câmera do Instagram", o novo Walkman da Sony, e outros aparelhos expostos.

CES Unveiled, Las Vegas, lotada de jornalistas; corredores cheios (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Conhecemos dois novos deks

... tops mini da HP, o HD externo mais fino do mundo, uma babá eletrônica de cachorro, um relógio inteligente compatível com iPhone, uma bela linha de fones de Star Wars, um computador do tamanho de um botão, da Intel, e o Forge TV, da Razer.

Além disso, produzimos vídeos mostrando os detalhes de vários desses produtos, disponíveis no Globo TV. O resumo dessa aventura você confere no vídeo acima e nos links da página especial da CES 2015.

*Colaborou Fabrício Vitorino, da CES 2015, em Las Vegas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo