O Carnaval 2016 acaba de começar e foliões devem preparar suas fantasias e celulares para aproveitar os dias de folia. Para ajudar nessa missão, o TechTudo preparou uma lista de apps grátis para Android e iPhone que prometem não te deixar perder a data e a hora dos blocos de rua, além de conferir transporte, hospedagens e paquera. Confira!

Aprenda a editar fotos do Carnaval no iPhone ou Android usando o Cymera

Para acompanhar os blocos de carnaval

A grande atração nos quatro dias de folia do carnaval são os blocos carnavalescos. Se você pretende acompanhar algum bloco ou trio elétrico na cidade para onde você vai, uma boa alternativa é o app Carnaval 2016 O Globo. Gratuito para iOS e Android, com ele, você fica informado dos locais da folia, pode ver um mapa com a localização de cada bloco, ler notícias sobre eles, dentre outras funções.

O Carnaval 2016 O Globo (Foto: Divulgação/Google Play)

É possível, ainda, explorar mais de 450 blocos de rua e ver se seus amigos estarão em algum deles. É possível consultar dados sobre os desfiles das escolas de samba, ouvir os sambas e até mesmo acompanhar as letras. De fato, este é o aplicativo mais completo para quem deseja pular o carnaval e seguir de perto os blocos e as escolas de samba.

Download do Carnaval 2016 O Globo

Para encontrar transporte

Muitos foliões aproveitam a folga do carnaval para curtir a folia em outro lugar e anda aproveitar as vantagens de uma viagem.  Porém, com o acúmulo de pessoas pode ficar difícil se locomover pelas ruas e avenidas da cidade, ainda mais quando você não conhece as localidades. Para isso, veja alguns aplicativos que podem lhe ajudar a encontrar transporte de uma forma mais fácil e prática.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- Infraero Voos Online

Aplicativo Infraero Voos Online permite saber o horários dos voos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Se deseja viajar de avião para outro estado, o app oficial da Infraero, gratuito para Android e iOS, diz o número do seu voo e o nome do aeroporto, tanto de embarque quanto de desembarque. Você poderá saber se o seu voo está atrasado, o número do portão de embarque e o tempo previsto de viagem.

Além disso, este aplicativo ainda mostra informações sobre a cidade destino, tais como temperatura, situação do trânsito e distância até o aeroporto. E o usuário ainda conta com um manual que dá algumas dicas e regras para os passageiros, tais como o peso da bagagem, itens que podem ser levados na mala de mão etc.

Download do Innfraero Voos Online 

- Easy Taxi

O Easy Taxi é um app grátis para arrumar táxi em qualquer lugar (Foto: Divulgação/Play Store)

O Easy Taxi é ótimo para aqueles que querem se locomover pela cidade de táxi. Disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone, com ele você pode pedir um táxi. O aplicativo rastreia os taxistas cadastrados que estejam mais próximos de você e, então, em minutos você tem um carro esperando por você. O aplicativo ainda dá a opção de pag

... ar com o cartão de crédito e escolher o tipo de veículo que você precisa, tal como um com o porta-mala grande.

Download do Easy Taxi

- Moovit

Quer saber se seu ônibus vai demorar muito? O App Moovit te mostra onde ele está (Foto: Divulgação/Google Play)

O Moovit é um aplicativo excelente para aqueles que precisam se locomover de transporte público, tais como ônibus, metrô e até mesmo bicicleta. O Moovit mostra as linhas de ônibus e metrô que vão para o seu destino, o horário e até mesmo a rota.

Download do Moovit

Para paquerar

Quem não gosta de paquerar e, de quebra, beijar muito no carnaval, não é mesmo? Como não podia deixar de ser, a tecnologia pode lhe ajudar nessa tarefa. Veja alguns aplicativos que vão facilitar a missão de encontrar alguém especial neste carnaval.

- Tinder

O Tinder mostra se seu par ideal está por perto (Foto: Divulgação/Tinder)

O Tinder é o mais famoso aplicativo para quem deseja paquerar e encontar alguém especial para curtir o carnaval. Com ele, você vê pessoas que estão próximas, define filtros, tais como idade e vai dando "like" nas pessoas que você simpatizar. Se ela simpatizar com você também, vocês têm um Match e podem então conversar e, quem sabe, marcar um encontro para poderem aproveitar mais juntinhos.

Download do Tinder

- Happn

O Happn mostra quem passou por você (Foto: Reprodução/Happn)

O Happn segue o mesmo princípio do Tinder, só que ele apresenta pessoas que efetivamente passaram por onde você passou. Grátis para Android e iOS, ele se utiliza do GPS e exibe aquelas pessoas que passaram por você e também possuem o app. Caso ambos tenham interesse, o app permite o contato via chat. 

Download do Happn

Para encontrar hospedagens

A hospedagem também é um item importante no planejamento de qualquer folião. Afinal de contas, ele precisa de um bom lugar para recuperar as energias. Os apps abaixo podem ajudar você a encontrar uma boa pousada disponíveis, hotel e até mesmo casas de família que estejam dispostas a hospedar turistas.

- Groupon

O app do Groupon é uma boa alternativa para quem quer se hospedar em cima da hora (Foto: Divulgação/Groupon)

O app de compras coletivas Groupon costuma ofertar, no carnaval, diversos hotéis e pousadas que estão em promoção e com preços bem em conta. Assim, você pode se hospedar gastando um pouco menos. Além disso, ele mostra ofertas de abadás e camarotes VIPs.

Download do Groupon

- TripAdvisor

TripAdvisor tem app para Android, iOS, Windows Phone e Nokia (Foto: Divulgação/TripAdvisor)

O TripAdvisor é um serviço que permite avaliar hotéis, restaurantes e outros lugares. Se está em busca de algum lugar para comer ou se hospedar, é bom dar uma passada antes no TripAdvisor para ver se vale a pena gastar seus dinheiro lá. O aplicativo conta com uma base de usuários bem grande e ativa. 

Download do TripAdvisor

E para você, quais apps não podem faltar para curtir o Carnaval 2016? Opine no Fórum

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo