Fifa 16, jogo disponível para PC, PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One, conta com times das principais ligas de futebol do mundo, inclusive brasileiros. Mas, em comparação com os melhores elencos, o nível das equipes nacionais é bem fraco. Veja abaixo quais são as 10 piores equipes do país disponíveis em Fifa 16.

Conheça jogadores bons na vida real que decepcionaram em Fifa 16

O game tem, ao todo, 16 times do Brasil – dos clubes que disputaram a Série A do Brasileirão de 2015, apenas Corinthians, Flamengo, Goiás e Sport Recife ficaram de fora.

Descubra quais são os piores times brasileiros do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

10. Grêmio

Com um ataque com força 74, meio de campo 71 e defesa 68 – proporcionando uma média de 71 pontos, o tricolor do Rio Grande do Sul é o décimo pior time do país. E, para acirrar ainda mais a rivalidade, o Internacional, maior rival do Grêmio, não está nesta lista.

9. Fluminense

O Fluminense tem uma média de 70,6, o que o coloca como a nona pior equipe brasileira do game. O ataque do time carioca é um dos melhores, com 74. Mas o meio de campo e a defesa puxam a média para baixo – ambos têm 69 pontos.

Grêmio e Fluminense encabeçam a lista de piores times do Brasil no Fifa 16 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

8. Vasco

Apesar da péssima campanha no Brasileirão 2015, o time do Vasco não está na “zona de rebaixamento” desta lista. O ataque e o meio do cruzmaltino têm 69 pontos, enquanto a defesa tem 68. No total, a média da equipe fica em 68,6.

7. Figueirense

Dos quatro clubes de Santa Catarina no jogo, o Figueirense é o que tem a melhor pontuação. Ainda assim, ele é o sétimo pior time nacional do game. Com ataque e meio de 67 pontos e defesa de 68, sua média fica em 67,3.

Fifa 16: Vasco é o oitavo, enquanto Figueirense é o sétimo pior time (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

6. Atlético Paranaense

O rubro-negro paranaense é o sexto pior. Sua média é 67, já que o ataque tem 66, o meio de campo 69 e a defesa 66. Para "alívio" dos atleticanos, o Coritiba ainda vai aparecer por aqui.

5. Ponte Preta

Ao contrário do que foi apresentado no Brasileirão do ano passado – a Ponte Preta ficou entre os 10 melhores clubes da competição, a pontuação do time do interior de São Paulo no Fifa 16 não é animadora. Com ataque de 69 pontos e meio de campo e defesa com 66, a média da Macaca fica em 67.

... aranaense e Ponte Preta também aparecem na lista (Foto: Reprodução/TechTudo)" height="390" width="695">Fifa 16: Atlético Paranaense e Ponte Preta também aparecem na lista (Foto: Reprodução/TechTudo)

Fifa 16 ou PES 2016: qual é o melhor jogo? Comente no Fórum do TechTudo!

4. Chapecoense

A Chapecoense tem até um bom ataque, se comparado com o dos outros times desta lista. Mas a equipe de Santa Catarina é a primeira dentro da nossa “zona de rebaixamento”. Os atacantes somam 70 pontos, mas o meio e a defesa não são muito bons: 66 e 64, respectivamente.

3. Coritiba

O Coritiba brigou até a última rodada para não cair para a Série B no Brasileirão de 2015, e isso pode ter refletido no Fifa 16. O ataque é muito ruim, com 61 pontos. O meio tem 70, o que levanta um pouco a média do Coxa. Mas a defesa tem 65, puxando os números novamente para baixo e proporcionando um resultado final de 65,3 pontos.

Fifa 16: Chapecoense é o quarto pior. Coritiba, o terceiro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

2. Avaí

O Avaí é o segundo pior time brasileiro e não consegue chegar nem a 3 estrelas de força. Seu ataque, meio e defesa contam com números muito pouco atrativos para quem joga Fifa: 64, 63 e 64, respectivamente. Ao todo, eles somam 63,6 pontos.

1. Joinville

E chegamos ao pior time brasileiro do Fifa 16: o Joinville. A equipe tem os números mais baixos tanto no ataque quanto na defesa. Com uma média de 62,3, o jogadores de frente somam 60 pontos, enquanto os da zaga 63. O meio de campo tem 64.

Fifa 16: Avaí ocupa a posição de segundo pior time do Fifa 16. Joinville é o "campeão" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo