O presidente da LG Electronics, Cho Jun-ho, revelou que a fabricante coreana lançará um smartphone “superpremium” no segundo semestre de 2015. Ele não informou o nome do produto, durante a coletiva de imprensa, mas rumores de mercado indicam que o suposto aparelho pode ser uma variante mais poderosa do LG G4 – que já vem sendo chamada de “LG G4 Pro”.

Moto G 3: lojas brasileiras publicam imagens do celular intermediário antes da hora

LG G4 tem o corpo curvo e vem com acabamento em couro na parte traseira (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Qual é o melhor smartphone atualmente? <b>Comente no Fórum do TechTudo</b>

De acordo com informações do site PhoneArena, o novo flagship da marca poderá ter uma tela de 6 polegadas Quad HD, câmera principal de 20 megapixels, processador com chipset Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e um corpo fino todo de metal.

Ao menos no quesito processador, o possível LG G4 Pro deve seguir a tendência do ASUS PadFone S2, também previsto para chegar ao mercado com o componente da Qualcomm. Ainda não há confirmação oficial sobre a disponibilidade de ambos os produtos.

Ainda segundo o site, este aparelho vem para atender um nicho de mercado formado por usuários premium, e que está sendo pensado para concorrer com os prováveis Samsung Galaxy Note 5 e iPhone 6S,

... que também deverão ser lançados no segundo semestre deste ano.

No Brasil, o LG G4 original parece já ter o objetivo de atender a esta fatia do mercado composta por usuários que têm um poder aquisitivo maior, uma vez que o aparelho chegou por aqui na mesma faixa de preço que o iPhone 6, o top de linha da Apple. Ele custava inicialmente R$ 3.099, com traseira de couro e câmera 4K.

Via PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo