A Apple admitiu falha de fabricação em seus adaptadores fabricados entre 2003 a 2015. Os conectores de parede defeituosos podem quebrar e dar choque quando tocados, razão pela qual a empresa da Maçã abriu programa de troca gratuito.

Como usar a garantia, o suporte e a assistência técnica da Apple no Brasil

O recall é restrito aos adaptadores vendidos para uso no Brasil, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Coreia e Argentina. Segundo a fabricante, os modelos enviados para outros países não apresentam o erro. Veja como identificar um conector com defeito e pedir substituição por um novo.

Veja como trocar adaptador da Apple defeituoso (Foto: Reprodução/Apple)

Para saber se o adaptador pode apresentar o defeito, olhe em sua parte interior, onde o gadget é conectado ao adaptador de alimentação. Os afetados pela falha apresentam quatro ou cinco caracteres ou numerais, conforme indicado na imagem acima (à esquerda). Já os reformulados vêm com o código regional de três letras (BRA, no Brasil).

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Outra forma de identificar é pelo pino. Os adaptadores afetados pelo erro de fabricação vendidos no Brasil têm pinos finos redondos. O esquema abaixo mostra os formatos de adaptadores defeituosos de outros países, que também estão contemplados no recall gratuito.

Tipos de pinos dos adaptadores afetados (Foto: Reprodução/Apple)

Como trocar

A troca é feita dir

... etamente na Apple Store. A fabricante recomenda agendar o atendimento no Genius Bar, localizado no interior do estabelecimento, ou em um centro de serviço autorizado (você pode consultar os endereços aqui). A empresa fará a verificação do número de série do Mac, iPad, iPhone ou iPod com o qual foi enviado o adaptador.

Vale a pena o macbook com tela retina? Opine no Fórum do TechTudo

Via Apple

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo