O LinkedIn, por padrão, avisa aos seus contatos e estranhos quando você visualiza o perfil deles na seção "quem viu o seu perfil". O recurso, que lembra o Orkut, pode ser inconveniente para quem deseja navegar com privacidade pela rede social e analisar currículos sem ser descoberto.

Como usar o app do LinkedIn no Android

Confira a dica e aprenda a ativar o modo anônimo do LinkedIn. Dessa forma, seus contatos profissionais e candidatos saberão apenas que receberam visitas, mas não poderão descobrir quem visualizou o perfil.

LinkedIn já tem recursos para 'ficar invisível' (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Passo 1. Acesse o LinkedIn e clique sobre a sua foto de perifl, no canto superior direito da página. Em seguida, clique em “Gerenciar”, ao lado de “Configurações de privacidade”;

Acesse as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, clique em “Selecionar o que as pessoas verão após sua visita ao perfil das mesmas”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Clique sobre o local indicado para configurar a privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, marque a opção “Você estará em modo privado total” e clique em “Salvar alterações”.

... o modo privado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="410" width="695">Ativando o modo privado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá ativar o modo anônimo e impedir que os seus amigos e desconhecidos saibam que você visualizou o perfil deles no LinkedIn. Vale lembrar que, ao selecionar esta opção, as Estatísticas sobre o seu perfil serão desativadas com efeito imediato. Sendo assim, ao selecionar o modo privado, o seu histórico de visualizações de perfil vai desaparecer.

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo