O WhatsApp e o Facebook estão se preparando para compartilhar as informações sobre os usuários. É o que indica uma funcionalidade encontrada em uma versão beta do mensageiro para celulares com o sistema Android. O objetivo é "melhorar a experiência" na rede social. A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Javier Santos, que conseguiu usar alguns comandos na versão preliminar do aplicativo.

Banido do WhatsApp? Veja como recuperar a conta no mensageiro

No entanto, a funcionalidade estava desativada e ele não foi capaz de detectar quais seriam os detalhes que podem ser enviados pelo WhatsApp para o Facebook.

Imagem do WhatsApp foi divulgada pelo desenvolvedor (Foto: Reprodução/Cult of Android)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

É provável que seja o compartilhamento de contatos, para identificar as pessoas que estão na sua agenda do telefone, mas não são suas amigas na rede social. A integração entre WhatsApp e Facebook, aliás, já vinha sendo cogitada há algum tempo, desde que o mensageiro foi adquirido pela empresa de Mark Zuckerberg.

Como transferir conversas do WhatsApp entre celulares? Comente no Fórum do TechTudo.

Na época, o CEO e co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, falou que os usuários que tinham conta no mensageiro não precisariam se preocupar com sua privacidade e integração com o Facebook. Ao que tudo indica, porém

... , o pensamento mudou, e uma “comunicação” entre os apps deverá ocorrer.

Mexendo na mais recente versão beta para Android do WhatsApp, Javier descobriu um recurso escondido que tem a opção de marcar a caixa de diálogo dizendo “compartilhar as informações da minha conta”. Vale lembrar, porém, que isso está em uma versão de testes, não lançada oficialmente e que precisa de um hack para ser encontrada.

Via Cult of Android e TNW



>>> Veja o artigo completo no TechTudo