O Microsoft OneNote ganhou novos recursos para ajudar estudante problemas de  déficit de atenção ou dislexia. A Microsoft anunciou, na terça-feira (19), o Learning Tools, uma extensão na barra de ferramentas do software para melhorar a experiência de aprendizado. A ideia foi vencedora do último hackaton promovido pela fabricante do Windows 10.

Como usar o OneNote para organizar as tarefas domésticas

As novas funcionalidades vão auxiliar os estudantes em suas experiências com leitura, e escrita. O foco são àqueles com dificuldade de atenção e aprendizado, mas os recursos funcionaram e podem ser úteis a qualquer um, sem distinção ou estigmas, segundo a Microsoft.

Ferramenta Learning Tools no One Note (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Learning Tools oferece três ferramentas principais: Focus Mode; Leitura Imersiva e Espaçamento de fontes e linhas curtas. A primeira ferramenta ajuda a manter a atenção e aumenta a velocidade de leitura. A segunda melhora a capacidade de compreensão e atenção e, por fim, a terceira, melhora a velocidade de leitura limpando a poluição visual.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Uma das possibilidades que os estudantes e professores poderão explorar é a rápida captura de um texto que esteja em uma foto por meio do Office Lens. O aluno tira uma foto do texto e envia para o Office Lens.

O programa, por sua vez, usa uma tecnologia chamada de OCR para escanear a imagem e retirar apenas o texto que, por sua vez, poderá ser lido com a função Leitura Imersiva ou mesmo lido pelo próprio aplicativo.

Exemplo de texto capturado com a ferramenta Office Lens (Foto: Divulgação/Microsoft)

O mais interessante do Learning Tools é que ele não é útil apenas para estudantes com dificuldade de aprender, mas também para qualquer outro aluno. Isso porque a melhora na capaci

... dade de leitura pode potencializar o aprendizado de qualquer um. À longo prazo, isso pode até dar perspectivas de melhores remunerações.

O OneNote Learning Tools será integrado não apenas ao programa OneNote, mas também ao Windows e ao Microsoft Office 365.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo