O WhatsDog é o app espião do WhatsApp que qualquer pessoa pode baixar e instalar no celular, mesmo com o download oficial fora do ar na Google Play Store. Este tutorial mostra como baixar o apk do WhatsDog – depois do download, basta fazer a instalação no seu dispositivo. Assim, você pode continuar "espionando" seus contatos no mensageiro sem problemas pelo seu Android.

Como baixar qualquer arquivo via apk em seu Android.

A ferramenta espiã consegue descobrir quando um contato fica online, por quanto tempo e também quando ele fica offline. O WhatsDog ainda avisa por meio de notificação sempre que alguém surge no mensageiro e fica ativo de novo – aprenda a usar

WhatsDog 'fareja' atividades dos seus contatos do WhatsApp (Foto: Divulgação)

Apesar de útil, vale lembrar que os usuários que optarem pela instalação poderão ser punidos do WhatsApp, já que a empresa passou a banir quem instala apps não oficiais.

Caso ainda queira aprender a instalar o WhatsDog via apk, segue o passo a passo abaixo:

WhatsDog é um aplicativo não oficial do Whatsapp para monitorar contatos do mensageiro. (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

Passo 1. Acesse e baixe o link do arquivo no site do desenvolvedor para copiar para o seu celular a versão mais recente do arquivo apk, a 4.5.8.

Passo 2. Depois, escolha o browser da internet para fazer o download (caso essa tela apareça no seu smartphone.

Escolha o browser para fazer o download do apk (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

3 – Passo 3. Em seguida, basta ir ao local onde o arquivo foi guardado, normalmente na pasta de downloads, para abrir o apk.

Por que meu Android volta às configurações de fábrica? Comente no Fórum do TechTudo.

Vá para a pasta de "Download" e selecione o arquivo(Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

4 – Passo 4. Normalmente, o Android bloqueia arquivos que não são baixados na Google Play. Por isso, o arquivo de apk será barrado pelo sistema, como mostra a imagem abaixo. O telefone exibirá uma mensagem (em inglês) semelhante a esta: “Para a sua segurança, o seu dispositivo está configurado para bloquear instalações que não são obtidas através da Google Play” (em tradução livre). Por isso, clique no botão “Settings” (configurações) para liberar a instalação;

Vá para configurações para desbloquear intalações fora Google Pl
... ay (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

Passo 5. Clique em “Configurações”. Vá em ”Segurança” e depois em ”Fontes desconhecidas” para liberar a instalação de arquivos fora da Google Play.

Libere a instalação de arquivos fora da Google Play (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

7 – Passo 6. Clique no único marcador de seleção que aparecerá na tela ("Allow initial installation only") e clique em "OK" para confirmar a instalação do apk.

Clique no único marcador que aparecerá na tela e depois em "OK" (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

8 – Passo 7. Depois disso, basta clicar em “Next”.

Aperte em "Next" para proceder com a instalação (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

9 – Passo 8. Em seguida, vá em “Install”.

Clique em "Instal" para iniciar a instalação do apk (Foto: Reprodução/Luciana Vieira)

Pronto! Agora você já sabe como baixar o WhatsDog via apk. Agora basta clicar no ícone do programa para começar a usá-lo em conjunto com o WhatsApp original.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo