O PSafe Total Android é um aplicativo antivírus que ajuda o usuário a manter o celular Android seguro, longe de malwares ou demais problemas. Ao fazer o download do app, é possível realizar um escaneamento no aparelho em busca de possíveis vírus.

Como atualizar Moto G e Moto X para o novo Android 6.0 Marshmallow

Além disso, a ferramenta tem função para limpeza e otimização do celular, que deixa o sistema mais rápido. Outra vantagem é a interface em português, que simplifica o uso para os usuários do Brasil. Confira neste tutorial como usar o PSafe para manter o Android longe de vírus e excluir arquivos desnecessários.

PSafe Total no Android, proteja seu celular de vírus (Foto: Divulgação/ PSafe )

Escaneamento antivírus

Passo 1. Faça download do PSafe no Android. Na tela iniciar, encontre a opção “Antivírus” e toque em “Verificar”. Há duas opções: a “Verificação Rápida” ou “Verificação Completa”, que pode levar um pouco mais de tempo. Toque na que preferir;

Inicie a verificação de vírus no Android com o app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Tanto na verificação completa quanto na rápida, será feita a varredura das pastas e aplicativos instalados no Android. Aguarde a finalização e caso tudo esteja correto, uma mensagem de “nenhum vírus encontrado” será mostrada;

Resultado mostra se o Android tem algum vírus ou não (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No botão “Histórico”, o usuário pode ver todas as varreduras feitas e se foi encontrado algum problema durante a ação;

Acesse o histórico das varreduras no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A varredura pode ser feita quantas vezes preferir e é recomendado manter uma rotina para ação e deixar o Android protegido de vírus.

Otimização do sistema

Passo 1. Para deixar o sistema mais rápido, o app PSafe Total oferece uma ferramenta para otimização do Android, fechando apps em segundo plano, por exemplo.Encontre o item “Otimização rápida” e toque em “Verificar”.

O app vai listar os problemas encontrados e o usuário pode marcar o que preferir para deixar o sistema mais leve. Confirme em “Otimizar selecionados” e aguarde a finalização do processo.

Moto G 3, Galaxy J5 ou iPhone 5C: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Faça uma otimiz
... ação rápida no Android com app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Limpeza do sistema

Passo 1. Para fazer uma limpeza dos itens desnecessários no Android, como arquivos de lixo e cache, encontre o item “Limpeza” na tela inicial e toque em “Limpar”. Na opção “Limpeza Rápida”, confirme em “Limpar” novamente;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Faça uma limpeza no Android com app PSafe Total (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Aguarde a finalização do processo. Ao final será mostrado o espaço liberado no armazenamento do Android.

Veja quanto de espaço foi liberado no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gostou do antivírus PSafe? Então, saiba que ele também oferece função de Cofre, para adicionar senhas em aplicativos. Veja como usar neste tutorial.

 

 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo