O Google está testando a possibilidade de fazer o download e instalar apps para Android diretamente a partir de uma pesquisa no buscador. A ideia é que o usuário tenha acesso ao download sem precisar ser redirecionado para a loja virtual Google Play Store. As informações são do site Android Police, que já testou o recurso.

Como desativar as notificações de sites no Google Chrome para Android

A nova funcionalidade está disponível apenas para um pequeno grupo dos usuários do aplicativo Google Search no Android. O recurso não funciona pelo  Chrome, apenas com o próprio programa do buscador. Caso a pessoa esteja elegível para usar a função, vai ser exibido, nos resultados da pesquisa, um box com uma descrição do app e a nova opção de download.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Google está testando integração entre busca e Play (Foto: Reprodução/Android Police)

A janela é bem parecida com aquela exibida quando se pesquisa o nome de um filme ou de uma celebridade, por exemplo. Ela vai aparecer na parte superior da tela, logo acima de todos os resultados “tradicionais” de busca, e mostrará um pequeno resumo do programa, além de sua classificação na Google Play. O link para baixá-

... lo deve aparecer abaixo do texto. 

Ainda não há informações sobre a adoção desse padrão para todos os usuários da busca do Google no Android. Ao que tudo indica, porém, é uma funcionalidade bem útil e que vai agradar a um grande público.

Como baixar vídeos do Youtube no Google Chrome? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Via Android Authority e Android Police

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo