O Overwolf é um programa que oferece ao jogador dicas e informações valiosas. Disponível para games como Hearthstone: Heroes of Warcraft , League of Legends e DotA, o software coloca informações extras na tela e possui um sistema que grava as partidas para o usuário analisar posteriormente. Confira como instalar e usar o aplicativo no PC para melhorar o desempenho em jogos.

Confira os melhores campeões de League of Legends para começar a jogar

Como instalar o Overwolf

O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo. Para baixar o app basta entra na página de download do Overwolf no TechTudo e clicar em "Baixar". Uma vez baixado e instalado é preciso criar um login e senha para acessar o Overwolf.

Overwolf é um programa que adiciona informações valiosas à sua jogatina online (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Com o login e senha criados, o usuário já pode começar a baixar os plug-ins dos jogos. O ideal é baixar apenas os necessários para cada game. Para que o programa não fique pesado, baixe apenas os plugin referentes aos seus jogos favoritos.

Após instalar o Overwolf, crie login e senha para o serviço (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Para instalar os plugin, inicie o programa Overwolf e, em seguida, clique em App Store. Localize o plugin desejado e depois clique em “Install”, para que ele seja instalado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar o Overwolf para visualizar as melhores Builds em League of Legends

Um dos plugins mais populares do Overwolf é o Build of Legends. Ele oferece dicas de build ideais para cada partida. O aplicativo analisa todos os competidores, incluindo o seu time, e oferecerá a melhor build para você. Faça o login em League of Legends e comece uma partida. Caso uma pequena janela extra não apareça no lado esquerdo da tela, pressiona Ctrl+X para que ela seja exibida.

Ideal para quem já está em um nível intermediário, o Build of Legends facilita a pesquisa de builds (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O Build of Legends oferece informações de três sites conhecidos pelos jogadores de League of Legends, são eles: Solomid, MOBAfire e LoLking. Ao acessar as dicas um Browser será aberto dentro do próprio jogo. Utilizando Ctrl+X será possível abrir e fechar esse navegador, facilitando a visualização de informações, sem atrapalhar a partida.

Você também poderá instalar outros plugins relacionado ao jogo como: LoLwiz e Countertips. Ambos oferecem dicas de como jogar durante uma partida, mas os dois estão disponíveis apenas em inglês.

Como usar o Hearth Arena em Hearthstone

Overworf também é bastante utilizado com o jogo de cartas da Blizza

... rd, Hearthstone. Com o plugin do Hearth Arena, os jogadores não precisam mais ficar alternando entre o site de ajudas para o modo Arena e nem ficar navegando por caixas de seleção para exibir as cartas. Basta iniciar o plugin que as dicas irão aparecer dentro do jogo.
O HearthArena Companion App também exige cadastro no site do serviço (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Para utilizar esse aplicativo é preciso ter dois cadastros. Um no Overwolf e outro no site Hearth Arena. Acesse o HearthArena de dentro do navegador do Overwolf. Para isso, clique no botão do programa, que fica posicionado no lado esquerdo da tela e toque pequeno ícone com o símbolo do jogo.

Um contador de frames vai aparecer no topo da tela. Ao iniciar uma partida no modo Arena da Hearthstone, o jogo vai exibir números que representam o quão forte é uma carta e dicas aparecerão no topo da tela, indicando qual carta pegar da seleção de três que a arena propõe.

Plugin do Overwolf ajuda a escolher as melhores cartas do modo Arena (Foto: Divulgação / Overwolf)

Além disso, o jogador pode ficar de olho também na sinergia com outras cartas do deck. Não é preciso seguir à risca as dicas do aplicativo, mas fique sempre atento a sinergia das cartas, pois há a possibilidade de montar decks muito poderosos graças aos lembretes que o aplicativo nos dá.

Como resolver os principais problemas de League of Legends? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo