Os novos iPhone 6S e 6S Plus, lançados em novembro no Brasil, trouxeram o 3D Touch como principal novidade em relação ao modelo anterior dos smartphones da Apple. O recurso reconhece a pressão aplicada na tela e oferece uma nova camada de interação com os aplicativos e o iOS.

Conheça os diversos emojis que vêm no iOS 9 

Se você acha que o 3D Touch do seu iPhone está muito forte ou fraco demais, confira como ajustar o nível de sensibilidade do recurso. Com ele, não precisará fazer muita força para ativar os atalhos ou, se acha que ele está muito sensível, poderá configurá-lo para fazer mais pressão na tela.

Saiba configurar a função 3D Touch do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, toque em “Acessibilidade”;

Acesse as configurações de acessibilidade do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em “3D Touch”. Por fim, ajuste o nível de sensibilidade para a opção desejada (fraco, médio ou forte). Você pode testar a mudança logo abaixo, na imagem.

iPhone 6S ou Moto X Style? Tire suas dúvidas no Fórum do Techudo

... f/original/2016/01/11/2015_12_30_10_40_37.png" alt="Ajustando sensibilidade da pressão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Ajustando sensibilidade da pressão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá personalizar a sensibilidade da pressão do 3D Touch para facilitar a sua adaptação ao recurso.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo