A AMD anunciou na CES 2016 a sua nova arquitetura gráfica que recebeu o nome Polaris. Com este lançamento, as próximas placas de vídeo da marca serão fabricadas com um processo de 14 nanômetros (nm), ao contrário das placas anteriores de 28 nm. Sendo assim, o novo hardware promete trazer um melhor consumo de energia e maior desempenho por watt.

Confira se é possível trocar a placa de vídeo de um notebook

A arquitetura Polaris terá suporte a resolução 4K, já presente em diversos televisores atuais, codificação e decodificação do popular protocolo de vídeo H.265 em 60 frames por segundo, além de conexões DisplayPort 1.3 e HDMI 2.0a.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A GPU R9 380X é uma das mais poderosas atualmente (Divulgação/AMD)

As GPUs da marca Fury série 300, as mais recentes da fabricante disponíveis no mercado, limita o uso do 4K a apenas 30 fps com 60 Hz, o que não era ideal para os padrões adotados pelas novas TVs 4K do mercado. Com isso, o consumidor poderia perceber uma queda de qualidade na imagem.

A AMD promete que a nova GPU Polaris estará em exibição durante a CES 2016, a maior feira

... de eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, na primeira semana de janeiro. Novas placas com esta arquitetura devem chegar ao consumidor final somente na metade do ano.

Como trocar a placa de vídeo do notebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Via: Ars Technica e AMD



>>> Veja o artigo completo no TechTudo