A CES trouxe, como sempre, várias novidades no cenário da tecnologia, que vão desde smartphones a drones, passando por câmeras de ação e até eletrodomésticos inteligentes. Mas podemos dizer que alguns dos produtos apresentados na feira passaram um pouco do ponto, e foram da inovação para a bizarrice.

Huawei Mate 8 tem bateria poderosa e câmera de 16 MP; primeiras impressões

Com tanta gente querendo trazer dispositivos diferentes para a feira, já era de se esperar que algumas coisas esquisitas iriam surgir. Confira a lista com os produtos mais inúteis ou anormais que deram as caras na edição desse ano do evento.

Despertador de cheiro

Ouvir o barulho do alarme de manhã cedo é algo irritante, mas saiba que já inventaram uma solução para contornar isso. O SensorWake é um despertador que acorda o usuário inalando fragrâncias variadas, do chocolate ao cheiro do almoço. Basta encaixar o cartucho da sua essência preferida, e o aparelho irá te tirar do seu sono profundo e deixar sua barriga roncando.

Despertador de cheiro (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Lareira com fogo digital

No frio, nada é mais confortável e aconchegante do que uma lareira acesa com fogo de verdade. Mas esqueceram de avisar sobre o detalhe final para a Twin-Star, que apresentou diversos modelos da sua SpectraFire, a lareira digital, na CES. O aparelho serve para enfeitar a casa, queimando fogo virtual, e ainda é capaz de irradiar calor. Alguns modelos, inclusive, podem até tocar músicas. 

Lareira com fogo digital (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Bicicleta elétrica

A empresa chinesa Shenzhen Kaiweili mostrou na CES uma bike bem interessante, movida a energia elétrica e cheia de recursos, como Bluetooth, carregador de celular e até alarme contra roubos. O detalhe, porém, é que a bicicleta é um tanto esquisita para ser exibida na rua. Com um design que parece um triciclo de criança, este é um belo exemplo de inovação que esqueceu de pensar melhor na aparência.

Bicicleta elétrica (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Aparelho que motiva a economizar luz e água

O Luminion, da Ubiant, tem como objetivo conscientizar pessoas a gastarem menos energia e água em suas casas. Pela boa causa, ele até ganhou vários prêmios por aí nos últimos tempos. O produto é composto por um bastão de luz que entende como acontece o gasto de recursos na residência e compara com o da comunidade em geral. A questão é: alguém realmente quer gastar dinheiro com uma coisa dessas só para se lembrar de apagar a luz e não deixar a torneira ligada?

... rlon Câmara / TechTudo)" height="461" width="695" title="Aparelho que motiva a economizar luz e água (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)">Aparelho que motiva a economizar luz e água (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Tênis inteligentes

Os calçados da Digisole são outro exemplo de uma ideia que é boa mas perdeu o senso do ridículo na aparência. Os tênis inteligentes da marca são capazes de esquentar o pé, mudar de medida para cada usuário, dizer quantas calorias a pessoas queimou, dentre outras coisas. Tudo por meio do smartphone. O problema é que o produto é bastante grosseiro, difícil de usar sem parecer ridículo na rua.

Tênis inteligentes (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Ventilador que turbina o 3G

Aumentar a potência da internet no celular é algo que as pessoas procuram bastante atualmente. E o EZ, criado pela SureCall, promete cumprir essa função. A questão é que ele não passa de um ventilador que você precisa virar para a janela de casa, para que ele "puxe" o sinal que veio da rua mas ficou preso no vidro. Difícil de confiar, não?

Ventilador que turbina o 3G (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Bafômetro para smartphones

Esse aparelho bizarro fala por si só: um bafômetro portátil que funciona integrado com seu celular. Basta soprar que um aplicativo mostra qual é o seu nível de embriaguez. Porém, se o produto por si só já não fosse estranho, vai além: ele funciona como uma espécie de joguinho, em que você precisa chutar qual é o seu nível alcoólico e ver se acertou depois de soprar. 

Bafômetro para smartphones (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Máscara contra acne

Uma invenção quase milagrosa deu as caras na CES 2016. O Sistema de Embelezamento do Rosto iDerma é composto por uma máscara que promete acabar com a acne do usuário, quando utilizada diariamente. Pode ser até que funcione, mas o produto é grande, pesado e tem uma luz azul muito forte do lado de dentro, que ainda esquenta depois de um tempo. Resta saber se alguém tem coragem e paciência para experimentar algo assim.

Máscara contra acne (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)

Seus álbuns sumiram com o iOS 9? Veja dicas de como recuperar no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo