Por padrão, o Windows 10 exibe arquivos PDF usando o Microsoft Edge. Além demorar um pouco para mostrar o arquivo, nem sempre queremos executar um navegador para uma tarefa tão básica. Felizmente existem diversos outros aplicativos que podem fazer, como Adobe Reader e Foxit Reader

Programas para abrir e ler PDF no Windows

Ou seja, você pode usar o programa que quiser. Contudo, se você estiver usando uma dessas opções e por algum motivo não consegue mais usá-lo para ver arquivos PDF, veja como alterar o leitor de PDF padrão no Windows 10 e resolver o problema.

Passo 1. Abra o Explorer e vá para uma pasta que tenha algum arquivo PDF;

Passo 2. Clique no arquivo usando o botão direito do mouse. Quando o menu de contexto aparecer, clique na opção “Abrir com” e depois em “Escolher outro aplicativo”;

Acessando a opção "Abrir com" no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na pequena janela que aparece, clique na opção “Mais aplicativos” para poder ver todas as opções disponíveis;

Acessando a opção "Mais aplicativos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando a lista de programas for exibida, clique naquele que você quer usar para abrir arquivos PDF. Em seguida marque a opção “Sempre usar esse aplicativo para abrir arquivos .pdf” e confirme a mudança, clicando no bot “OK”.

... .glbimg.com/iNElvt72xB_cK9382aUv6sMlyzU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/12/30/mudar-padrao-pdf-3.png" alt="Selecionando o aplicativo e confirmando a mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="292" width="695">Selecionando o aplicativo e confirmando a mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Com essa pequena mudança, você pode finalmente usar seu programa favorito para visualizar PDFs.

Como abrir pdf no Windows 10? Veja mais dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo