A Microsoft lançou na última semana, ainda em 2015, um novo aplicativo para iPhone, dedicado a melhorar selfies. O Microsoft Selfie traz uma tecnologia proprietária da desenvolvedora do Windows, capaz de analisar idade, gênero, cor da pele e iluminação ambiente de pessoas em autorretratos para realizar otimizações automáticas e pequenas correções. 

Oito dicas para usar o Instagram no verão

Além disso, o app gratuito para iOS evita fotos tremidas e oferece 13 temas para personalizar cores e sombras, com direito a controle de intensidade.

Microsoft Selfie melhora fotos automaticamente e com filtros (Foto: Divulgação/Microsoft/iTunes)

Embora seja focado em selfies, o app permite usar a câmera traseira do aparelho ou até fotos armazenadas no rolo da câmera para aplicar a otimização automática e um dos filtros disponíveis. Ao final, a imagem editada é salva na memória do iPhone e pode ser compartilhada em qualquer lugar.

Apps famosos de biometria facial

O Microsoft Selfie é resultado da combinação de uma série de tecnologias experimentadas anteriormente em ferramentas independentes: o How Old Do I Look, que tenta adivinhar a idade de pessoas em uma foto; o Twins or Not, que diz o quanto duas pessoas são parecidas; e o My Moustache, que avalia o visual do bigode do usuário na foto.

Tem alguma dúvida? Pergunte no Fórum do TechTudo, crie um perfil e troque dicas.

Segundo a Microsoft, foi preciso somente um dia para que dois dese

... nvolvedores reunissem as ferramentas online para criar uma API de reconhecimento facial e implementá-la em um aplicativo nativo para iPhone. É mais um tipo de biometria utilizado pela companhia, que já emprega até reconhecimento de íris em computadores com Windows 10, por meio do Windows Hello.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo