Baixar o arquivo APK de um aplicativo para Android pode ser útil para instalá-lo em dispositivos que supostamente não suportam o app ou em aparelhos que não possuem acesso à Google Play Store. Seja qual for o seu caso, confira as dicas e veja como baixar o APK de aplicativos usando o APK Downloader, um site que extrai o arquivo dos servidores da loja do Google e permite baixá-lo para o seu PC.

Como baixar apps no Google Play pelo PC e instalar no Android

Antes, porém, é importante ressaltar que o procedimento a seguir não é totalmente seguro, pois trata-se de uma solução extraoficial e pode não funcionar ou trazer riscos.

Copie a URL do aplicativo no Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse o Google Play e localize o aplicativo que você quer baixar. Feito isso, copie a URL da página do app;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cole a URL no site e mande gerar o download do APK (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Vá na nossa página do APK Downloader, e clique no botão "Acessar". Na site, cole a URL copiada como mostrado na imagem acima. Feito isso, clique em “Generate Download Link”;

Baixando o arquivo APK de um aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
...

Passo 3. Por fim, clique em “Click here to download [nome do app] now” e aguarde até que o APK seja baixado. Quando terminar, basta transferir o arquivo para o seu celular e instalar o aplicativo.

Pronto! Com essas dicas, você pode baixar o arquivo APK de aplicativos e instalá-lo em seu celular. Para isso, lembre-se que é necessário habilitar a instalação de aplicativos de fora do Google Play Store.

Qual é o seu sistema de celular preferido? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo