A Sony trouxe boas novidades para a CES 2015, especialmente para o mundo das câmeras. A nova 4K Action Cam FDR-X100V é uma pequeníssima filmadora voltada para os amantes de esportes. O grande diferencial dela, como o próprio nome sugere, é a capacidade de filmar em 4K - o que a coloca um passo a frente da concorrência.

Acompanhe a cobertura da CES 2015

A 4K Action Cam FDR-X100V é uma filmadora voltada para os amantes de esportes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Há duas coisas a se levar em conta na filmagem em 4K: o tempo de duração da bateria e cartão para armazenamento dos vídeos. Em 4K, a bateria da câmera não é das mais potentes e segura cerca de 50 minutos de filmagem ininterrupta. Caso o usuário decida "descer" a qualidade para Full HD (1080p), esse número salta para 2 horas e 20 minutos. O carregamento é feito via cabo microUSB, como acontece com a maioria dos celulares atuais

A Sony FDR-X100V filma em 4K e Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Em relação ao armazenamento, a 4K Action Cam parece estar bem servida. Ela aceita cartões microSD de alta velocidade de até 128 GB. Há também uma entrada microHDMI, localizada ao lado da entrada de cartão.

A Sony FDR-X100V aceita cartões microSD e possui entrada microHDMI (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Action Cam tem alguns outros recursos bem-vindos, como a filmagem com áudio estéreo e a presença do GPS. Ela ainda pode ser conectada com smartphones Android e iOS através do aplicativo Play Memories da Sony, que permite que o usuário veja na tela do celular exatamente o que a lente "enxerga". Através do Play Memories, aliás, é possível associar suas fotos e vídeos com lugares visitados, via GPS.

A Sony FDR-X100V tem app que permite ver na tela do celular o que a lente "enxerga" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo
... )

Siga a CES 2015 minuto a minuto

A máquina, em si, é resistente a respingos, o que significa que ela pode pegar chuva mas não pode encarar um mergulho. Por ser leve e ter a maior parte do corpo feita em plástico, ela é desenhada para aguentar uma ou outra queda mais acentuada. Caso as "proteções naturais" não sejam suficientes, há um bocado de acessórios oficiais da Sony para diferentes esportes e situações.

A Action Cam 4K chega em março por US$ 499 às lojas dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para início das vendas em terras brasileiras.

Quais são os melhores lançamentos da CES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo