My Idol, Dubsmash, Periscope, quem não ouviu falar nesses apps em 2015? E será que alguém deixou passar em branco o Uber, polêmico aplicativo de transporte com motoristas e carros particulares? O ano de 2015 teve alguns destaques para Android, iPhone ou Windows Phone, que viraram febre entre os internautas, com diversas postagens nas redes sociais. O TechTudo selecionou os dez principais nomes, confira!

Cinco melhores celulares até R$ 500 para comprar no Brasil

1) My Idol

Quem sempre quis ser um personagem animado não perdeu tempo na hora de instalar o My Idol. O aplicativo compatível com Android e iOS ganhou os usuários brasileiros, permitindo personalizar o rosto, roupas e até aplicar um cenário divertido. O app chinês gera os desenhos em 3D de forma simples e só precisa que o usuário registre uma selfie, sendo possível criar avatares masculinos e femininos. E o melhor: o download é gratuito.

Download do My Idol

Aplicativo My Idol permite criar animações em 3D com selfies do usuário (Foto: Divulgação/Huanshi)

2) Dubsmash

O Dubsmash foi adotado até por celebridades brasileiras. O recurso permite fazer selfies em vídeos, contendo dublagens de áudios divertidos. Estão presentes diálogos de novelas, filmes, vídeos virais do YouTube ou até de músicas populares. O interessante é que os próprios usuários tinham ferramentas para enviar os sons preferidos.  O app é gratuito para baixar e está disponível para Android e iOS. 

Download do Dubsmash

Dubsmash permite gravar selfies em vídeo com dublagens divertidas no celular (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

3) Uber

Quem não conhecia o Uber passou saber mais detalhes sobre o sistema de transporte particular no celular depois de tanta polêmica no Brasil. Disponível para Android, iOS e Windows Phone o aplicativo foi destaque em 2015 e permite selecionar o tipo de carro particular, além de pagar com cartão por meio do celular, de forma segura.  Quer saber mais? Confira este tutorial de como fazer o cadastro no app.

Download do Uber

Uber ganhou destaque em 2015 com polêmica envolvendo taxistas (Foto: Divulgação/Uber)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

4) How Old Do I Look

Lançado pela Microsoft em versão Windows Phone e para computador, o aplicativo How Old Do I Look promete acertar sua idade por meio de uma selfie. O recurso de reconhecimento facial online ficou popular na internet e permite até descobrir o gênero do usuário. Tudo que o internauta precisa fazer é enviar uma foto com o

... rosto nítido para a plataforma e aguardar o resultado. É possível fazer a análise de forma gratuita.

Download do How Old Do I Look

Aplicativo de reconhecimento facial promete descobrir idade do usuário (Foto: Divulgação/Microsoft)

5) Apple Music

Para os Applemaníacos ou os fanáticos por músicas, o Apple Music foi liberado para Android e iOS em 2015. O serviço pago para streaming de trilhas sonoras, rival do Spotify, permite encontrar álbuns de seus artistas favoritos e salva os dados na nuvem, para acessar por qualquer dispositivo. Curioso para saber como funciona? Veja o tutorial para usar no iPhone ou iPad. Tem celular com sistema do Google? Então, confira também como usar o Apple Music no Android.

Download do Apple Music

Apple Music chega para usuário do iOS e Android em 21015 (Foto: Alessandro Júnior/TechTudo)

6) Periscope

O aplicativo para transmitir vídeos em tempo real pelo celular ganhou destaque entre os usuários brasileiros neste ano. O recurso que já era popular no iOS desde março conseguiu mais fãs com a liberação da versão para Android este ano. O app do Twitter permite montar grupos públicos e privados, com download e acesso gratuito. As ferramentas ainda incluem opções para enviar mensagens, comentar e até descobrir transmissões em todo o mundo.

Download do Periscope

Periscope permite transmissão de vídeos em tempo real pelo celular (Foto: Divulgação/Periscope)

7) WiFi Mapper

Já ficou sem sinal de internet na rua? Então, o WiFi Mapper foi o app eleito em 2015 para ajudar os usuários que buscam Wi-Fi. A rede colaborativa permite postar senhas de redes públicas ou de locais com conexão, como restaurantes e ainda compartilhar a informação no Facebook. Dessa forma, os usuários de iOS e Android podem aproveitar das vantagens e estar sempre online. A versão para o sistema móvel do Google foi liberada este ano.

Download do WiFi Mapper

Aplicativo permite que usuários compartilhem senhas de Wi-Fi em todo o mundo (Foto: Divulgação/WifiMapper)

8) Snapchat

O aplicativo de fotos rápidas e divertidas voltou a ser comentado pelos usuários este ano, principalmente pelas novidades na plataforma.  O destaque está nos filtros de imagens Lens, no qual as selfies podem ser personalizadas de forma gratuita. Estão incluídas funções pagas e a foto precisa ser registrada pela lente traseira. A função foi liberada em dezembro deste ano para usuários do iOS e iPhone.

Download do Snapchat

Snapchat voltou a ser destaque com filtros Lens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é a melhor alternativa para o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo

9) Kickoff

Para quem está procurando um relacionamento sério, o aplicativo KickOff chegou para usuários do Rio de Janeiro este ano. O concorrente do Tinder permite encontrar pessoas com interesses em comum e facilitar o contato com “amigos de amigos”. Os usuários só podem conversar depois que os dois dão “match”, ou seja, se escolhem mutuamente. O app está disponível para Android e iOS, com download gratuito.

Download do Kickoff

Kickoff permite juntar pessoas com gostos semelhantes para um relacionamento sério (Foto: Divulgação/Kickoff)

10) Happn

Para encerrar a lista, mais uma opção para quem está procurando um romance com o Happn. O aplicativo ganhou novidades este ano com a sincronização com o Instagram. Dessa forma, é possível ter uma ideia melhor se o usuário do outro lado da tela tem interesses em comum com você. O app pode ser baixado de forma gratuita nos celulares com sistema Android, iOS e Windows Phone.

Download do Happn

Aplicativo Happn ganhou integração com Instagram neste ano (Foto: Divulgação/Happn)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo