A Microsoft liberou a primeira versão do que será a grande atualização Redstone do Windows 10, prevista para chegar em duas partes ao longo de 2016. Sem novidades e mudanças radicais, a atualização é focada em tornar o núcleo do sistema operacional mais eficiente e estável. A compilação já está disponível para participantes do Windows Insider e pode ser baixada no Windows Update.

Sem Internet? Seis apps do Windows 10 que funcionam offline no PC

A atualização ainda não traz grande mudanças ou novos recursos ao Windows 10. Segundo Gabe Aul, vice-presidente de engenharia da Microsoft, os esforços foram concentrados em introduzir alguns ajustes menores a partir das impressões dos usuários depois da atualização de novembro.

Ainda sem grandes novidades, Microsoft libera primeira build da atualização Redstone do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Nesse sentido, as maiores mudanças foram realizadas no OneCore. Considerado o coração do Windows 10, esse dispositivo está presente em todas as versões do sistema operacional, independente do formato do equipamento: celulares, tablets, computadores e o Xbox One.

Ainda de acordo com Aul, as alterações foram realizadas para tornar o OneCore mais estável e eficiente para dar suporte à criação de novos recursos para o novo sistema operacional.

OneCore é o coração do Windows 10, presente em todas as versões do sistema operacional (Foto: Divulgação/Microsoft)

Como experimentar o Build 11082?

Antes de atualizar, é importante considerar que a compilação é uma prévia do Redstone, e não uma versão final. Por conta disso, problemas e incompatibilidades poderão ocorrer em alguns recursos.

1) Para participantes do Windows Insider

O acesso a essa atualização é destinado aos usuários que fazem parte do programa Windows Insider. Quem estiver qualificado dessa forma encontrará a atualização no Windows Update. Se estiver cadastrado, basta baixar o conteúdo e aplicá-lo normalmente.

2) Usuários normais

Quem ainda não faz parte do programa de testes da Microsoft também pode fazer a atualização. Para isso, é preciso acessar o Windows Update e, nas configurações avançadas, ativar a opção “Receber compilações de participantes do programa Windows Insider”. Ativando essa opção e concluindo os passos seguintes, você se torna um usuário com acesso ao programa e a Build 11082 deverá aparecer entre as atualizações disponíveis.

... ção a partir do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" height="330" width="695">Quem ainda não é Insider pode acessar a atualização a partir do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como virar um Windows Insider

O Windows Insider é um programa da Microsoft que visa usar a base de usuários como fonte de informação a respeito de novos recursos e atualizações do Windows. Quem se inscreve no programa, que é gratuito, ganha acesso a prévias de novidades e pode contribuir com a evolução do produto

Via Windows Blog e Microsoft News

O Windows 10 funciona em PC com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo