Dentre os wearables já disponíveis no mercado, os smartwatches e as smartbands são os produtos que mais pegaram com os consumidores. Em sua maioria, os relógios inteligentes são mais destinados ao recursos de monitoramento de atividades físicas e da saúde do que a oferecer um telefone completo no seu pulso.

Ainda assim, eles têm grande integração com os smartphones e, de forma geral, exibem notificações de mensagens, e-mails e ligações; alguns permitem responder pelo próprio relógio; outros também controlam apps de música ou permitem carregar arquivos de áudio para ouvir diretamente do relógio, com conexão a um fone de ouvido Bluetooth.

Fizemos uma seleção de smartwatches e smartbands bem avaliados pelos clientes da Amazon.com.br. Confira os detalhes antes de escolher o seu e não deixe de compartilhar.

Atualização do smartwatch da Apple lançada em 2018, ele é compatível apenas com iPhones. Tem telas maiores e espessura menor do que o Apple Watch 3. A tela é OLED com resolução 368 x 448 pixels (44 mm) ou 324 x 394 (40 mm). A digital crown também ficou menor, porém, mais sensível. E o chip S4 promete processamento duas vezes mais rápido que o modelo anterior. As maiores novidades são relacionadas à saúde: ele promete fazer uma espécie de eletrocardiograma (disponível nos EUA) e também pode enviar alerta a contatos ou serviço de emergência caso a pessoa sofra uma queda e não se levante em 60 segundos. A duração da bateria aumentou, mas, segundo usuários, ainda é preciso colocar o reloginho para carregar, ao menos, a cada dois dias (ou todo dia, para os mais ativos).

Modelo de 2017, tem telas OLED de 38 mm ou 42 mm. Tem conexão Bluetooth, GPS e LTE e quase total conectividade com os aplicativos instalados no iPhone. Recebe notificações, mensagens, pode acionar a Siri ou fazer ligações diretamente. Como a série 4 e os outros wearables da lista, também faz o acompanhamento das atividades esportivas e ainda monitora sono e estresse.

Lançado em 2018, o Samsung Galaxy Watch segue o padrão redondo como os relógios tradicionais, ao contrário da principal concorrência. Tem localização por GPS, Bluetooth 4.2, tela de Super Amoled de 1,3" e resolução 360 x 360. Resistente à água até 50 m de profundidade. Segundo a fabricante, ele pode fazer e receber chamadas quando pareado ao smartphone, notificar mensagens e reproduzir música, além de todo o monitoramento de frequência cardíaca, gasto calórico e das atividades esportivas. Tem modelos com corpo de 42 ou 46 mm. Compatível com Android e iOS.

Samsung Gear Sport

Lançado em 2017, o Gear Sport é um dos modelos anteriores ao Galaxy Watch, focado quase que essencialmente nas atividades físicas, monitoramento cardíaco, acompanhamento de corrida e treinos. Tem tela Super Amoled de 1,2" com resolução 360 x 360, Bluetooth 4.2, NFC e GPS. Resistente à água até 50 m de profundidade. Também recebe notificações do smartphone pareado. Compatível com Android e iOS.

Smartwatch premium da marca, o Stratos (ou Pace 2) é compatível com Android e iOS, tem notificações, mas não consegue receber ligações. Como usa sistema próprio, a integração com apps é mais limitada. Tem tela de 1.34" sempre reflexiva, resolução 320 x 300, sistemas GPS + GLONASS, resistente à água até 50 m de profundidade e promete bateria por até cinco dias com uma carga. Faz o monitoramento completo das atividades físicas.

Também chamado de Pace Lite, o smartwatch da Xiaomi apresenta mais recursos do que as populares pulseiras inteligentes da marca. Tem conexão Bluetooth 4.0 e tela de 1,28". Recebe notificaç

... ões de mensagens e chamadas do celular, além de monitorar a frequência cardíaca e o posicionamento com GPS. Segundo a fabricante, a bateria pode durar mais de 30 dias com uma carga. Resistente a pó e chuva. É a opção intermediária entre as pulseiras e os smartwatches mais completos. Compatível com Android e iOS.

A Mi Band 3 é a pulseira inteligente com mais funções que sua irmã mais velha, preço competitivo no mercado e também é compatível com Android ou iOS. Indicada principalmente para prática de atividades e para quem quer acompanhar os dados do corpo de maneira mais precisa e funcional.

Modelo mais antigo, também compatível com Android e iOS, faz medição da frequência cardíaca, qualidade do sono, calorias queimadas e distância percorrida em corrida e outros exercícios. Tem notificações do smartphone e bateria que promete durar até 20 dias.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo