Toy Story, Rei Leão, Aladdin, Fantasia e Star Wars já foram temas de jogos de sucesso inspirados em filmes da Disney. O TechTudo preparou a lista dos games inesquecíveis inspirados nos longas-metragens da empresa norte-americana de animação. Nela, há desde títulos que chegaram ao mercado na época do Super Nintendo e Mega Drive, até os mais recentes lançados nas gerações atuais. Confira:

Veja os melhores jogos da Disney para smarts e tablets

Rei Leão (SNES e Mega Drive)

O Rei Leão foi lançado em diversas plataformas da época, mas a versão para Super Nintendo foi a que mais surpreendeu. O game era bem animado e contava com trilha sonora que reproduzia quase todas as canções do filme com perfeição – com exceção dos vocais. A história contava a saga inteira de Simba, assim como no filme, em uma aventura de plataformas.

O Rei Leão no Super Nintendo (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Aladdin (SNES)

Aladdin é outro exemplo que se saiu melhor no Super Nintendo. Apesar de conter partes no jogo que não estavam no filme original, o game surpreendeu com produção caprichada da Capcom, a mesma que atualmente lança Street Fighter. Os gráficos, a trilha sonora e a jogabilidade da versão para SNES eram melhores do que para Mega Drive. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Aladdin no SNES (Foto: Reprodução/GamesDBase)

Jungle Book (SNES)

Jungle Book adaptava a aventura de Mogli, o menino lobo, para os videogames. Novamente no estilo de plataforma, o jogo fez sucesso pela popularidade do filme. No entanto, dificuldade era mais alta que a dos outros títulos citados anteriormente, mas isso não impediu de ser jogado por quem apenas queria consumir mais da saga do personagem.

Jungle Book adaptava a aventura de Mogli no SNES (Foto: Reprodução/RetroGaming)

Fantasia (Mega Drive)

Fantasia saiu em uma época em que a Disney amava mais a Sega, e por causa disso a animação ganhou versão exclusiva e caprichada no Mega Drive. O filme musical de Mickey se transformou em um belo jogo de aventura, com direito aos mesmos cenários e trilha sonora. Apesar de não ter sido tão famoso quanto O Rei Leão e Aladdin, Fantasia é lembrado pelos fãs com carinho até hoje.

Fantasia no Mega Drive (Foto: Reprodução/RetroGaming)

Kingdom Hearts 2 (PS2)

A série Kingdom Hearts, na verdade, não é baseada em apenas um filme da Disney, mas em vários. O game é um RPG

... que usa mundos inspirados pelos longas da Disney para onde os personagens centrais vão para visitar e resolver seus problemas.
Kingdom Hearts 2 se baseia em vários filmes da Disney. (Foto: Divulgação/Square Enix)

Assim, o jogo conta com ambientações de O Rei Leão, Aladdin, Alice no País das Maravilhas, Tron, Piratas do Caribe e outros. Kingdom Hearts 2 é considerado o melhor da saga, que hoje já tem mais de 10 títulos, entre principais e spin-offs.

Little Mermaid (NES)

A Pequena Sereia ganhou uma adaptação simpática e bem produzida no Nintendinho. O antigo console da Nintendo não era capaz de ter um game tão bem desenvolvido graças ao poder limitado de processamento.

A Pequena Sereia no Nintendinho (Foto: Reprodução/GameFAQS)

Porém, Little Mermaid contrariou isso. Curiosamente, a produção também foi da Capcom, a mesma que, anos depois, lançou Aladdin no SNES.

Toy Story (SNES)

O primeiro filme da série Toy Story rendeu um excelente jogo no Super Nintendo. A produção estava a cargo da própria Disney, que aproveitou todo o poder do console da Nintendo e trouxe um game com gráficos 3D em plena era de 16bit.

Toy Story no Super Nintendo (Foto: Reprodução/Emu Paradise)

Woody e Buzz Lightyear estavam representados da melhor maneira possível e isso era algo impressionante em época quando o PlayStation ainda estava em desenvolvimento.

Tron: Evolution (PS3, Xbox 360, PC)

Tron: Evolution é um jogo lançado na geração passada que quase passou em branco. O game é inspirado no filme Tron: O Legado e funciona como um prólogo oficial. Ele narra o que ocorreu na cidade virtual criada por Flynn e também sobre a queda do próprio Tron, além da ascensão de Clu.

Tron Evolution funciona como um prólogo do filme (Foto: Divulgação/Disney)

Pode não ser uma superprodução, mas faz bem seu trabalho de contar história interessante e ter bons momentos de ação.

Disney Infinity 3.0 (Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360, Wii U)

Disney Infinity 3.0 talvez seja o exemplo mais recente dessa série. Todo o conteúdo é baseado nos filmes da série Star Wars, inclusive O Despertar da Força. O jogo utiliza bonecos colocados na base ligada ao videogame e, logo em seguida, transportados para dentro da aventura virtual. É divertido e indicado para todas as idades.

Disney Infinity 3.0 é ideal para as crianças (Foto: Divulgação/Disney)

Epic Mickey (Wii)

Epic Mickey é levemente baseado em Fantasia, antiga animação musical com Mickey Mouse, mas também traz elementos de filmes esquecido de Oswald, o Coelho, personagem clássico da Disney.

Epic Mickey traz personagem clássico da Disney (Foto: Divulgação/Disney)

Muito antes de Mickey, Oswald foi criado por Walt Disney para ser um dos grandes mascotes de sua marca. O jogo tem a aventura inédita que mostra o encontro entre os dois personagens, mas também apresenta muitos elementos sombrios e história de nível épico.

Qual o melhor jogo baseado em desenho animado? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo