O WhatsApp Web, versão do popular mensageiro para computadores, permite gerenciar as suas conversas sem precisar tirar o celular do bolso. Com a ferramenta no PC, você pode apagar mensagens individuais, incluindo fotos e vídeos, e conversas completas com pessoas ou grupos.

Como usar o WhatsApp Web no PC

Siga o passo a passo e aprenda a apagar mensagens, mídias e conversas inteiras pelo WhatsApp Web. A dica pode ser útil para se livrar de mensagens inconvenientes recebidas ou enviadas no bate-papo em um computador público ou compartilhado.

Aprenda a apagar mensagens e fotos do WhatsApp sem precisar do celular (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Apagar mensagens e mídias

Passo 1. Posicione o cursor do mouse sobre a mídia ou mensagem de texto que você quer apagar e clique sobre o ícone da seta que aparece no canto superior direito da mensagem. No menu, clique em “Apagar mensagem”;

Apagando uma mensagem ou mídia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, clique em “Apagar” para confirmar que você realmente quer apagar aquela mensagem de texto, foto ou vídeo.

Confirme que você quer apagar a mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagar conversas

Passo 1. Clique sobre o ícone da seta, à direita do nome do seu amigo ou grupo – o botão só aparece ao posicionar o cursor do mouse sobre a conversa. Em seguida, clique em “Apagar conversa”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apagando uma conversa completa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, clique em “Apagar” para confirmar e excluir toda a conversa com o contato ou grupo.

...
Confirme que você quer apagar a conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essas dicas, você poderá apagar conversas, mensagens de texto e vídeos do seu WhatsApp Web pelo computador, sem precisar recorrer ao celular.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo