Angry Birds Epic é um RPG gratuito para Android, iOS e Windows Phone com os famosos pássaros e porcos da franquia mobile da Rovio. Diferentemente de qualquer outro jogo da série, Epic traz o clássico combate em turnos típico de grandes RPGs e um sistema de progressão de personagens bastante interessante. O TechTudo preparou o tutorial de como jogar o título para celulares:

Angry Birds Epic ganha companhia de Sonic e mais itens especiais 

Faça o download grátis de Angry Birds Epic no TechTudo. O nono jogo dos pássaros raivosos baseia-se em jogabilidade simples, que exige poucos toques na tela por parte do jogador. Todas as ações da equipe de aves combatentes podem ser feitas ao arrastar o personagem em direção ao adversário.

Como jogar o popular RPG Angry Birds Epic (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao pressionar em um dos personagens, é possível ativar a habilidade secundária do pássaro. No caso do cavaleiro Red, por exemplo, ele usa o escudo para proteger aliados, enquanto o mago Chuck consegue envolver o parceiro em uma espécie de proteção mágica, que causa dano quando o adversário contra-ataca.

Na parte inferior da tela, há um ícone transparente que simboliza a Pimenta Furiosa, que serve para despertar a habilidade de fúria do herói. Isso significa que, quando a barra de pimenta estiver cheia, você pode arrastar o ícone em direção ao pássaro desejado e torná-lo mais forte durante curto período.

Angry Birds Epic: use a Pimenta Furiosa para ativar golpes especiais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A cada rodada de batalhas você ganha moedas de ouro e pontos de experiência que fazem os pássaros subirem de nível para, consequentemente, ganharem mais vida e ataque. Com o dinheiro, você pode adquirir equipamentos, itens consumíveis e novas classes para especializar as aves em outras categorias de combate, como Paladino, Ilusionista e Bardo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Há também uma Bigorna Mágica, bastante utilizada para forjar armamentos e itens de mãos poderosos que aumentam consideravelmente a vida do pássaro. A Bigorna requer matéria-prima para a criação dos itens.

Angry Birds Epic: crie novas armas na Bigorna Mágica (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao final de cada partida, você realiza uma jogada de sorte na roleta com recursos variados. Para equipar novos itens, acesse o ícone dourado situado no canto inferior direito do mapa. Em seguida, toque no pássaro para modificar a classe, arma ou item de mão.

Procure mudar a classe dos personagens com frequência para diversificar o gameplay de acordo com o tipo de adversário que você vai enfrentar. Quando a equipe rival estiver com grande número de porcos em combate, por exemplo, escolha pássaros capazes de atacar todos os inimigo

... s de uma só vez, como o Mago e o Trovão.
Angry Birds Epic: é preciso gerenciar os itens e equipamentos de seus pássaros (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para visualizar as características de ataque e defesa dos personagens e oponentes, basta manter o dedo pressionado na tela sobre o pássaro ou porco desejado. Como não há tutoriais no decorrer da jogatina, esta é a única ferramenta que você tem à disposição para entender todas as opções de jogo.

Ainda vale a pena jogar o primeiro Angry Birds? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo