Perder o acesso a uma conta do Facebook está entre os principais problemas enfrentados na rede social. Seja porque a senha foi esquecida ou a conta foi hackeada e invadida, você provavelmente já passou por isso ou conhece alguém que foi impedido de entrar no seu próprio perfil.

Descobrir a senha do Facebook é muito fácil; proteja-se de ataques

Nesses casos, a solução não é tão simples, pois não depende somente do seu esforço: você vai precisar pedir ajuda dos seus amigos também. Veja o que precisa fazer para excluir a conta e quem perdeu a senha do Facebook.

Perdeu sua senha? prenda a apagar sua conta no Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Crie uma segunda conta no Facebook e adicione vários amigos, de preferência os mais próximos;

Crie uma nova conta no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Uma vez que os contatos já aceitaram seu convite, procure pelo seu perfil antigo, clique no botão ao lado de “Mensagem” e selecione “Denunciar”;

Denuncie sua conta antiga (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha a opção “Recuperar ou fechar esta conta”;

Abra as opções de recuperação e fechamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para opção de recuperar a senha, você precisará ter acesso ao ao seu e-mail de cadastro, e então redefina a senha do seu Facebook. Caso não tenha o acesso, a única saída é excluir o Facebook, e para isso, escolha a opção “Fechar essa conta”;

Solicite o fechamento da conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Sua solicitação será enviada e avaliada pelo Facebook. Agora é hora de lançar mão dos seus amigos para que eles também façam o mesmo. Compartilhe o perfil na rede e peça para que denunciem e peçam o encerramento da conta invadida.

... oto componente-conteudo"> Peça para seus amigos denunciarem a conta também (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Quanto mais pessoas lhe ajudarem a denunciar a conta, maiores são as chances de o Facebook analisar o pedido com mais agilidade. O processo pode durar dias ou meses, mas, no final, são boas as chances de que a conta seja excluída.

Seu Facebook não entra? Descubra possíveis motivos no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo