Fallout 3 ou Fallout: New Vegas? Os dois são games muito similares, mas com diferenças pontuais. Além de terem sido lançados em épocas distintas – 2008 e 2010, respectivamente –, ambos se passam em momentos temporais únicos. Confira as principais diferenças e descubra qual é o ideal para o seu perfil de jogador:

Lista traz códigos, cheats e macetes para jogar Fallout 4

Produtoras diferentes

A primeira diferença entre os dois fica por conta da produção. Ambos são distribuídos pela Bethesda, mas somente Fallout 3 é produzido também pela empresa. New Vegas, por sua vez, tem desenvolvimento feito pela Obsidian Entertainment.

Fallout New Vegas ou Fallout 3? Confira quem leva a melhor. (Foto: Divulgação/Bethesda)

Isso pode significar muita coisa, já que a Obsidian tem altos e baixos na carreira. Eles fizeram o excelente South Park: The Stick of Truth, mas também o fraco Alpha Protocol. Outros games envolvem Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords, Neverwinter Nights 2 e Dungeon Siege 3.

Trama

A história dos dois jogos se difere em termos narrativos. Fallout 3 se passa 116 após o primeiro game da série e em uma cidade fictícia sem nome, após o jogador deixar o abrigo nuclear onde viveu com a família até a fase adulta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fallout New Vegas tem caracterização melhor de localidades. (Foto: Divulgação/Bethesda)

Já em New Vegas, há uma caracterização melhor de localidades, já que a aventura começa e se desenvolve em Las Vegas, cerca de quatro anos depois de Fallout 3. O jogo se esforça para contar uma história melhor baseado neste cenário.

Jogabilidade

A jogabilidade dos dois títulos é praticamente idêntica, com exploração em primeira pessoa e combates que podem ser pausados antes de cada golpe contra inimigos. Há ainda a evolução de personagens no estilo RPG e a caracterização de cada um. Porém, New Vegas possui alguns elementos mais bem desenvolvidos.

Fallout 3: game tem jogabilidade similar a Fallout New Vegas. (Foto: Divulgação/Bethesda)

Um destes elementos é o Hardcore Mode, modo opcional e que deixa o jogo ainda mais difícil e realista. A cura do personagem, por exemplo, não é feita instantaneamente ao usar um item, ela demora um pouco mais e é preciso racionar o uso de kits médicos e comida. O protagonista também pode ficar doente e perder muitos atributos rapidamente, entre outros pontos.

... ong>Gráficos

Gráficos muito similares são encontrados em Fallout 3 e New Vegas. porém, por ser dois anos mais antigo, Fallout 3 perde um pouco de qualidade em relação ao sucessor. A aparência de personagens e até texturas foram duramente criticados na época de lançamento do jogo.

Gráficos de Fallout New Vegas são ligeiramente superiores. (Foto: Divulgação/Bethesda)

A verdade é que Fallout 3 nunca foi um jogo inteiramente bonito. Ele tem suas vantagens, mas a parte gráfica deixou a desejar no início e só melhorou com as atualizações. Esse erro não foi repetido em New Vegas, que já foi lançado com qualidade melhor.

Extras

Assim como em Skyrim e outros títulos da Bethesda, Fallout 3 e New Vegas são recheados de extras que adicionam conteúdo, mapas, inimigos, desafios e itens.

Fallout 3 está repleto de conteúdo extra. (Foto: Divulgação/Bethesda)

Em New Vegas há Dead Monkey, Honest Hearts, Old World Blues, Lonesome Road e Gun Runners’ Arsenal and Courier’s Stash. Já Fallout 3 apresentou Operation: Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout, and Mothership Zeta. Os dois jogos são bem próximos em termos de ofertas de extras.

ConclusãoFallout New Vegas, por ser um jogo mais novo e bem desenvolvido, leva nessa comparação. Apesar de ter sido produzido pela Obsidian, que nem sempre faz jogos bons, aqui ele foi acertadamente melhor do que Fallout 3 e muitos pontos, apesar de não desqualificar totalmente as qualidades de seu antecessor.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo