Fifa 16 e o modo Ultimate Team não dependem só do ataque. Não adianta ter um time que faz muitos gols, se o jogador que fica embaixo das traves não é de confiança. Para te ajudar, o TechTudo preparou uma lista com os melhores goleiros do game. Confira as dicas abaixo para contratar um arqueiro.

Lista traz os melhores defensores de Fifa 16 com Thiago Silva no topo

Manuel Neuer (Bayern de Munique)

O melhor goleiro do mundo foi eleito o terceiro melhor jogador do ano em 2014. Isso já basta para afirmar que Neuer é o guarda-redes mais completo do Fifa. Fazer gol na muralha alemã é difícil. Contratá-lo também não é muito fácil, já que seu preço é o mais alto da categoria: 130 mil moedas.

Neuer é o goleiro mais caro do Ultimate Team no Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Bernd Leno (Bayer Leverkusen) e Ralf Fährmann (Schalke 04)

A Alemanha sempre foi responsável pela formação de ótimos goleiros. Leno e Fährmann são boas opções para quem não possui muito dinheiro. Leno custa apenas 5,5 mil coins. Já Fährmann custa 850 coins, mas também conta com um in form atrativo ao preço de 20 mil moedas.

Thibaut Courtois (Chelsea)

O belga sofreu uma grave lesão logo no início dessa temporada e deve voltar aos gramados apenas em dezembro. Apesar disso, no FUT, Courtois continua sendo o melhor da Premier League. Pra melhorar, o guarda-redes está mais barato do que no jogo anterior: 28 mil coins.

Courtois é a melhor opção para times ingleses no Fifa 16 (Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Asmir Begovic (Chelsea)

O substituto da vida real é também a alternativa ideal no FUT. A fase do Chelsea não é das melhores, mas seria bem pior sem as defesas de Begovic. O bósnio vem salvando os Blues em diversos jogos na temporada e custa míseros 3 mil coins no Ultimate Team.

David De Gea (Manchester United)

O espanhol continua no Manchester e é o segundo melhor goleiro da BPL no jogo, muito próximo a Courtois. O problema é que David custa bem mais que Thibaut, 53 mil moedas.

De Gea é tão bom quanto Courtois no Fifa 16, porém é bem mais caro (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Petr Cech (Arsenal)

Apesar do alto overall, Cech não é mais aquele paredão dos últimos jogos e seu preço também não é dos mais altos. Assim, seus 11 mil coins valem o investimento para um goleiro mais seguro do que a maioria dos (bons) goleiros da BPL.

Gianluigi Buffon (Juventus)

A lenda da Juventus não está mais no auge, apesar disso é uma opção confiável. Principalmente por jogar na Série A, onde não há tantas alternativas boas para o gol. Seus 7 mil coins são baratos por aquilo que Buffon pode apresentar em campo.

Buffon segue como um dos grandes goleiros do mundo em Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)
... ng>

Opção barata: Mattia Perin (Genoa)

A jovem promessa vem se destacando na Série A e é considerado o futuro goleiro da seleção italiana. Você pode substituir Buffon por Perin no Ultimate Team, principalmente se o orçamento estiver bem limitado, já que o arqueiro do Genoa custa apenas 750 moedas.

Marc-André Ter Stegen (Barcelona)

O principal candidato a substituir Neuer daqui a muitos anos é uma das melhores opções da Liga BBVA. O alemão disputa a posição de titular do Barcelona com Bravo. Apesar do overall menor, Ter Stegen é ligeiramente melhor, pelo menos no jogo. Seu preço é 750 coins.

Ter Stegen briga com Bravo pelo posto de melhor goleiro da BBVA no Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Outra opção: Claudio Bravo (Barcelona)

Bravo é tão bom quanto Ter Stegen e tem um overall de estatísticas melhor. Porém, no jogo, o chileno falha mais e custa o dobro do alemão (1,5 mil moedas). Pelo nível e preço semelhante, ambos são as melhores opções para times espanhóis.

Samir Handanovic (Inter de Milão)

O melhor goleiro em atividade no futebol italiano é muito bom no Ultimate Team. Handanovic só não é mais comum nos times do modo porque joga em uma liga que não é tão usada pelos jogadores. Seus 6 mil coins representam um custo-benefício melhor do que as 7 mil moedas de Buffon.

Handanovic supera Buffon como melhor goleiro da Série A no Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Wojciech Szczesny (Roma)

O ex-goleiro do Arsenal não é um primor de qualidade, mas pode ser peça importante para times com orçamento pequeno. As 700 coins investidas em Szczesny valem a pena enquanto não houver moedas o suficiente para goleiros melhores.

Joe Hart (Manchester City)

Hart foi o goleiro que ficou mais jogos sem tomar gol na última Premier League. Nada mal para quem compete com Courtois e De Gea. O inglês é ótimo no Ultimate Team e custa bem menos que a dupla de Chelsea e United, apenas 8,5 mil coins.

Hart é mais um dos grandes goleiros da BPL no Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Tim Howard (Everton)

Se 8 mil coins ainda for caro para o seu bolso, Tim Howard é uma opção excelente pelo seu custo de 950 moedas. O norte-americano é bem seguro e faz verdadeiros milagres no mano a mano.

Hugo Lloris (Tottenham)

O arqueiro francês é um dos melhores no jogo, mas possui um problema, a inconsistência. Lloris raramente faz partidas razoáveis: ou faz milagres, ou falha feio. Embora a maior parte das suas atuações seja acima da média, o risco de entregar o jogo pode não valer suas 14 mil moedas.

Lloris leva alguns frangos, mas faz muitos milagres no Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Simon Mignolet (Liverpool)

Mignolet é exatamente como Lloris. Tem falhas que irritam o usuário, mas é autor de alguns milagres. O belga custa apenas 800 coins.

Como resolver problema de download no Fifa 16 no PC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo