Star Wars: Battlefront 2 é um clássico game da saga Star Wars, similar ao atual Star Wars: Battlefront, mas de premissa um pouco mais simples, lançado para PS2, PSP, Xbox, Xbox 360 e PC. Como boa parte dos títulos de computador de sua época, ele permite a modificação dos componentes e criação de modos únicos de jogo. Confira os melhores mods para Battlefront 2 e saiba detalhes ou segredos sobre sua criação e utilização:

Review: Star Wars: Battlefront

Conversion Pack

Este é um dos mods mais populares já feitos no Battlefront 2. Na época, o conceito de DLC ainda não existia em sua totalidade como hoje, e por isso novos mapas eram escassos no game. Com a modificação os jogadores conseguiram incluir nada menos que 25 novos mapas, o que inclui localidades famosas de Star Wars como Alderaan, planícies de Naboo, arena de Yavin 4 e o espaço de Geonosis.

Conversion Pack é um dos mods populares de Star Wars: Battlefront 2 (Foto: Reprodução/ModDB)

Mass Effect Star Wars: Unification

Esse é um mod mais recente para Battlefront 2, e é baseado na série espacial Mass Effect – que guarda muitas semelhanças com Star Wars. Alguns mapas incluem Eden Prime e Prothean Skyway. Além disso, todos os personagens ganham armaduras do universo de Mass Effect, bem como poderes especiais baseados na série. Este é um dos poucos mods do game que ainda recebe atualizações.

Star Wars: Battlefront 2 vira Mass Effect (Foto: Reprodução/ModDB)

Dark Times

Dark Times é o nome de uma conhecida série em quadrinhos de Star Wars e conta histórias que se passam um pouco antes dos filmes da primeira trilogia. Neste mod, focado na campanha de um jogador, é possível vivenciar alguns momentos dessa saga. Aqui o jogador lida com as forças do Império em uma história que não se encontra no game original.

Dark Times é um mod com história em Battlefront 2 (Foto: Divulgação/ModDB)

Republic Commando

Para quem não se lembra, Republic Commando é o nome de outro jogo de tiro bem popular da série Star Wars. Esse mod de Battlefront 2 se tornou tão popular quanto pois permitia aos jogadores vivenciar praticamente todos os momentos de Republic Commando dentro de outro game. O visual é todo o mesmo, mas com jogabilidade diferenciada e opções adicionais na seleção de personagens jogáveis.

Republic Commando invade Battlefront 2 (Foto: Reprodução/ModDB)

Firefly: Serenity Valley

Inspirado por uma série de TV que não tem qualquer ligação com Star Wars, este mod de Battlefront 2 leva o jogador a mapas inspirados por Firefly. O seriado durou pouco e foi cancelado com apenas 13 episódio, mas fez enorme sucesso entre os fãs de ficção científica, o que o transformou em um “cult”. Personagens do programa, como Malcom Reynolds e Jane são jogáveis em pequenos trechos de história.

Firefly Mod para Star Wars: Battlefront 2 é inspirado em uma série de TV (Foto: Reprodução/ModDB)

A Vingança de Grievous

General Grievous é um dos vilões mais temíveis de todos os tempos na saga Star Wars. Este mod de Battlefront 2 cria uma realidade alternativa em que ele tem sua chance de se vingar contra os Jedi. Grievous é personagem jogável e também protagonista da aventura, que adiciona uma “mini campanha” dentro do game.

Grievous Revenge vem com mais história em Star Wars: Battlefront 2 (Foto: Reprodução/ModDB)

My Little Pony

Um dos mods mais engraçados de Battlefront 2, esse conteúdo substitui os personagens de Star Wars pelas figuras carismáticas do desenho My Little Pony. Ele só tem um problema: os pôneis adicionados no game não são animados, e por isso o modo é “pouco realista”, se é que podemos classificar assim. Vale pelo fator “tiração de sarro”.

Que tal levar um pônei ao universo de Star Wars? (Foto: Reprodução/ModDB)

The Old Republic

Essa modificação leva Battlefront 2 para a antiga República de

... Star Wars, o mesmo cenário que serviu para jogos como Star Wars: The Old Republic e Star Wars: Knights of the Old Republic. É claro que, para reforçar a ambientação, há personagens desse período cronológico no game, como Darth Malgus e Mestre Jedi Satele Shan.
Os personagens de Old Republic no mod de Star Wars: Battlefront 2 (Foto: Reprodução/ModDB)

Spira: Besaid

Pense em um RPG dentro de Battlefront 2. Este mod tira tudo de Star Wars do game e nos coloca em uma pequena aventura no mundo de Final Fantasy X. Pode parecer confuso, mas funciona muito bem! Na verdade, há até mesmo missões paralelas, além da principal, e minigames que podem ser aproveitados pelo jogador.

Spira Besaid coloca Final Fantasy em Battlefront 2 (Foto: Reprodução/ModDB)

É Natal em Battlefront

O mod de Natal chamado de Christmas in Jinglin’ Town coloca os jogadores de Star Wars: Battlefront 2 para guerrear em uma rua cheia de neve, usando armas de água, bolas de neve e outros utensílios pouco mortais. É claro que o Papai Noel está presente como um dos personagens jogáveis, com grandes poderes representados na modificação.

É Natal em Star Wars: Battlefront 2 (Foto: Reprodução/ModDB)

Quais os melhores jogos de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo