Fallout 4 é o quinto episódio da aclamada franquia pós-apocalíptica lançado para PS4, Xbox One e PC. Como todo bom RPG, o recém-lançado game da série traz complexos sistemas de personalização de armas, equipamentos e armaduras potentes. Conheça agora os recursos de modificação do novo jogo da Bethesda e saiba como utilizá-los no decorrer da jogatina:

Modificando equipamentos na terra desolada

Assim como nos títulos anteriores, Fallout 4 permite modificar armas e acessórios com mods únicos, que servem para mudar as características de cada equipamento. No caso dos mods de armas, o usuário é capaz de alterar praticamente tudo, desde o bocal até o tipo de mira.

Como modificar armas e armaduras em Fallout 4. (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para remodelar os armamentos, localize no mapa uma base aliada com bancadas de armas, armaduras e Power Armors. Sugerimos a “Parada de caminhoneiros Red Rocket”, o local no qual Dogmeat é encontrado pela primeira vez, que é uma das primeiras áreas seguras descobertas em Boston.

Ao fazer uma viagem rápida à localidade, localize a “Bancada de Armas” dentro do estabelecimento principal. Lá, você pode instalar mods em todas as armas guardadas no inventário, bem como transferir matéria-prima relevante para criação de novos acessórios, como borracha, aço e cobre, por exemplo.

Além disso, é possível desmontar o armamento desejado para adquirir recursos e renomear o item com o nome que bem entender. Lembre-se de que apenas as modificações destacadas em verde podem ser feitas, uma vez que é preciso ter todos os recursos exigidos do acessório para produzi-lo na bancada.

Modifique acessórios da arma e renomeie o item (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Equipamentos e armaduras

Da mesma forma que as armas podem ser aperfeiçoadas com acessórios únicos, os equipamentos do personagem também têm modificações interessantes à disposição. As customizações de apetrechos são realizadas na “Bancada de Armaduras”.

Na “Bancada de Armaduras”, você pode mudar a estrutura de equipamentos de qualquer parte do corpo do personagem. Cada modificação tem o propósito de moldar o sobrevivente da Vault 111 de acordo com os atributos desejados. Para ter mais Agilidade e Percepção basta aprimorar o objeto com o mod que consegue elevar tais habilidades.

Como era de se esperar, há uma área de personalização de Power Armor, intitulada de “Estação de Armadura potente”. O local é usado para aplicar mods às peças do Power Armor, bem como mudanças cosméticas.

Personalize equipamentos e armaduras potentes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Foque em perks específicos

É importante ressaltar que sem alguns perks essenciais desbloqueados você não vai estar apto a modificar certos aspectos da arma – mesmo que haja a quantidade exata de materiais necessários para criação. Por isso, pr

... ocure focar em habilidades específicas ao subir de nível, como “Ciência!”, “Louco por Armas” e “Armeiro”.

Ao desbloquear o perk “Ciência!”, você poderá ter acesso a mods de tecnologia para armaduras potentes e equipamentos bem desenvolvidos, enquanto “Louco por Armas” garante modificações básicas de armas comuns, e “Armeiro” possibilita aplicações de mods em itens equipáveis em geral.

Foque em perks específicos para melhorar itens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Qual o melhor jogo da Bethesda?Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo