O Nexus 5 chegou ao Brasil como um dos primeiros smartphones com o novo atalho para a função de roteador no Android Lollipop . O recurso funciona quando há conexão 3G ou 4G no celular e permite compartilhar a sua Internet com outros aparelhos, como um notebook ou tablet.

Android Marshmallow é liberado; veja como instalar nos Nexus 5, 6, 7 e 9

Equipado de fábrica pela LG com Android puro, o Nexus 5 está disponível em versões com 16 GB e 32 GB. Confira, a seguir, o passo a passo de como configurar e ativar o modo roteador no seu Nexus.

Nexus 5 permite compartilhar Internet com recurso de roteador (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 1. Nas configurações do aparelho, toque em “Mais” e acesse a opção “Tethering e acesso portátil”;

Acesse a opção de acesso portátil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, abra as configurações do modo roteador e insira um nome para sua rede pessoal, assim como uma senha de acesso;

Configure nome e senha da rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Salve as mudanças e, de volta à tela anterior, ative seu ponto de acesso Wi-Fi. Para confirmar que ele realmente está ligado, veja o ícone na área de notificações;

Ative e veja a notificação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. A partir de agora, seu smart exibirá um novo atalho para essa função na cortina de notificações, de onde você poderá ativá-lo e desativá-lo rapidamente.

Mas, como se trata de um Nexus, possivelmente já rodando a versão 6.0 do Android liberada pelo Google, você também pode remover esse botão ao pressioná-lo por alguns segundos.

... .glbimg.com/gjmxhSqij6cr_PxrlMpwrR--N2Q=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/13/ative-pelo-atlaho-ou-remova-o-quando-quiser.png" alt="Ative pelo atalho ou remova-o quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="523" width="695">Ative pelo atalho ou remova-o quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta abrir um computador ou até mesmo outro telefone ou tablet, e acessar sua rede Wi-Fi pessoal inserindo a senha que você escolheu. Note que, para o recurso funcionar, você deve ter um pacote de dados ativo no dispositivo que funciona como roteador, caso contrário não haverá conexão à Internet.

Moto X Style, Galaxy S6 , LG G4 ou Nexus 5x? Usuários indicam melhor celular. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo