A Adafruit anunciou, na terça-feira (10), uma lista de novos produtos para sua linha de componentes eletrônicos, que tem destaque para sua nova placa Photon, com foco na chamada “Internet das Coisas” (IoT). Ele é um pequeno kit wireless que oferece conexão à nuvem e pode ser usado para criar aparelhos, como eletrodomésticos por exemplo, que se conectem à rede para realizarem uma variedade de tarefas.

Veja os computadores ‘de bolso’ à venda no Brasil e saiba se vale investir

O kit de desenvolvimento está à venda no site oficial da empresa por US$ 19 (cerca de R$ 80) e está disponível também com diversos acessórios, como um kit que faz com que ele seja compatível com plataformas em Arduíno. Segundo a companhia, estas ferramentas podem significar um novo passo à frente nas construções de produtos da Internet das Coisas.

Placa custa barato e pode ser bastante útil (Foto: Divulgação/Adafruit)

“Estas ferramentas que fazem o ecossistema Photon são desenhadas para que você possa construir e criar, seja você um engenheiro, desenvolvedor web, entusiasta do Arduino ou empreendedor da IoT. Você poderá escrever seu firmware no nosso IDE web ou local, disponibilizá-lo over-the-air e construir apps web e mobile com o ParticleJS e nosso SDK móvel”, diz a empresa.

A placa usa um chip Wi-Fi WICED com um microcontrola

... dor STM32 ARM Cortex, com suporte a SSL e modo Soft-AP. Segundo os próprios criadores, ela pode ser usada em uma variedade de aparelhos. Resta aguardar, agora, as criações que serão feitas se aproveitando da sua tecnologia.

Via Adafruit

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo