O Nubank chegou com uma proposta diferente no mercado brasileiro: ser um cartão de crédito totalmente integrado a smartphones. Com apps para iOS e Android, o serviço financeiro promete maior facilidade no gerenciamento dos gastos. A fatura é atualizada em tempo real e pode ser consultada a qualquer momento através do aplicativo.

Nubank é seguro? Confira como se proteger no aplicativo

A empresa também se orgulha de seus canais de comunicação diretos, que permitem ao cliente resolver questões via chat e SMS, por exemplo. Confira abaixo tudo o que é preciso saber para ter um cartão de crédito Nubank e aproveitar o sistema.

Nubank, cartão de crédito controlável via smartphone (Foto: Divulgação)

Funcionamento

O Nubank é um cartão de crédito licenciado pela bandeira MasterCard. A diferença para os cartões comuns é que ele pode ser gerenciado pelo smartphone, através de aplicativo próprio, disponível para iOS e Android.

A ligação com o celular permite ao cliente acompanhar a fatura e o limite em tempo real, receber notificações quando uma compra é efetuada, entre outros recursos interessantes. O sistema também tem como diferencial os canais de comunicação digitais, especialmente o chat, que proporciona um diálogo mais rápido com o consumidor.

Nubank opera com bandeira MasterCard (Foto: Divulgação)

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo.

Tarifas

O cartão de crédito não tem anuidade nem cobra pela realização do saque, embora esta operação receba incidência de impostos. Os juros, que podem ser aplicados em caso de atraso do pagamento ou financiamento da fatura, é de 7,75% ao mês.

Como solicitar

É possível solicitar o Nubank através do botão “Pedir meu convite”, no aplicativo móvel ou no site da empresa. Você precisa informar apenas o seu nome completo, CPF e e-mail, pressionando em seguida o botão “Entrar na lista de espera”. As únicas exigências da administradora são que o cliente tenha idade mínima de 18 anos, more no Brasil e possua um smartphone Android (4.0.3 ou superior) ou iOS (7.1 ou superior).

Processo de solicitação do cartão Nubank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O pedido passa por uma análise cadastral e de crédito, depois disso a liberação do cartão é aprovada ou recusada. Os desenvolvedores alegam que, por estarem no início de suas atividades, apenas um número limitado de cartões é emitido semanalmente. Não há prazo estipulado para que a solicitação seja atendida.

Desbloqueio e cancelamento

O desbloqueio do cartão deve ser solicitado na centra

... l de atendimento, que atende no número 0800 056 2509. O cancelamento do serviço deve ser feito no mesmo telefone.

Pagamento da fatura

O Nubank envia a fatura final ao cliente por e-mail, mas ela pode ser conferida a qualquer momento pelo app. O boleto pode ser pago pela Internet, pelo app do banco ou em lotéricas e agências bancárias, se o usuário preferir imprimir o documento.

Fatura pode ser consultada pelo app e é enviada por e-mail (Foto: Divulgação)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo