A Asus será a primeira fabricante a lançar a sua própria versão do OnHub, roteador desenvolvido pela Google. A releitura emprega o mesmo conceito de um roteador de Internet fácil de usar, mas adiciona recursos ao equipamento, como uma nova forma de controle por gestos. O OnHub da Asus começa a ser vendido nesta semana, no mercado norte-americano, por US$ 219 (R$ 850, em conversão direta).

OnHub é o novo roteador da Google que promete facilitar a vida do usuário

A grande novidade no roteador desenvolvido pela Asus é algo chamado de Wave Control: a ideia é que o usuário simplesmente faça um gesto no topo do roteador, sem a necessidade de tocá-lo, quando desejar que o aparelho dê mais banda para um determinado equipamento conectado na rede.

OnHub da Asus terá recurso Wave Control, que permite controle por gestos da quantidade de banda de dispositivos na rede (Foto: Divulgação/Google)

Além dessa novidade, o roteador da Asus tem algumas pequenas diferenças de design. A principal delas é a base, que é mais larga do que a encontrada nos modelos originais, lançados pela Google. A Asus tem tradição em desenvolver alguns dos melhores roteadores disponívels no mercado e esse conhecimento técnico deve ser refletido no OnHub.

... p>Em relação aos primeiros OnHub, a Google também anunciou que os roteadores receberão uma atualização de software que visa melhorar o funcionamento das antenas que administram o funcionamento das redes Wi-Fi gerenciadas pelo equipamento.

Roteador com sinal fraco, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via Google e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo