O Moto G 3 é o popular “bom e barato” da Motorola. Com diversas funções, há dicas que podem ajudar a aproveitar o máximo do aparelho. Isso tudo sem precisar baixar apps extras, apenas usando configurações nativas do dispositivo.

Moto Maker no Brasil: saiba como funciona para personalizar o Moto G 3

Entre diversas atividades, o smartphone é capaz de registrar fotos em panorâmica, gerenciar o gasto da bateria e até saber quais itens consomem mais do armazenamento interno. Essas e outras melhorias rápidas fazem parte do Moto Assistente, recurso com utilidades para o telefone. 

Moto G3: confira dicas para 'turbinar' o celular intermediário (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

1) Recursos na câmera

O Moto G 3ª Geração permite ao usuário tirar fotos em panorama e ainda usar o HDR. Para isso, é necessário fazer ajustes rápidos: ao abrir a câmera, arraste a tela para a direita. Dessa forma, será exibido, à esquerda, um menu completo de ações. É possível monitorar o flash, controle de foco, modo noturno, fazer filmes em câmera lenta e HD, adicionar contador e até registrar o local da foto automaticamente.

Faça ajustes na câmera para registrar fotos em panorama e usar o máximo do dispositivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Moto Ações

Com movimentos giratórios com o pulso, o usuário pode ativar a câmera, sem precisar desbloquear a tela ou apertar qualquer botão. Ao agitar o smartphone duas vezes, por exemplo, a lanterna é ativada. Essas são algumas funções rápidas do Moto Ações, que já vem instalado no Moto G 3 para facilitar a rotina do cliente. Além disso, estão incluídas configurações para notificações e até ajustes para não ser incomodado em reuniões ou durante o sono.

Moto Ações permite ativar câmera e lanterna de forma rápida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Personalizar o plano de fundo

Cansou do visual do smartphone? Os donos do Moto G 3 podem personalizar o plano de fundo do aparelho de forma simples. Para isso, basta pressionar qualquer lugar vazio na tela e escolher “Planos de fundo”. É possível selecionar entre um dos itens disponíveis ou escolher nas fotos pessoais da galeria, para deixar o dispositivo com a sua cara.

Personalize o plano de fundo para deixar o Moto G 3 com a sua cara (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Armazenamento inte

... rno

Com o Moto G 3, o usuário pode saber como anda o armazenamento interno do celular, sem baixar aplicativos extras. A opção está no menu de configurações do gadget e mostra o tipo de conteúdo que consome mais espaço, como mídias, dados, imagens e, inclusive, programas. Com isso, você pode saber quanto tem de espaço e se está na hora de fazer uma limpeza.

Gerencie o armazenamento interno e veja o que consome mais espaço (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Gerenciar a bateria

Sua carga tem acabado muito rápido? Então vale conferir nos ajustes do Moto G 3. No menu de configurações, na categoria “Bateria”, é possível ter uma ideia de quais apps e funções do celular consomem a carga. É recomendado fechar programas que rodam em segundo plano, desligar conectividades desnecessárias e ainda ajustar o brilho da tela. Isso tudo pode ser eficaz para ficar longe da tomada por mais tempo.

Não fique sem bateria no Moto G 3 e descubra quais funções consomem mais carga (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com essas novas dicas, você pode conhecer um pouco mais sobre o Moto G 3 e alguns dos principais recursos que o celular oferece.

Moto G 3 ou Moto X 2014? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo