A Asus pode fabricar headsets compatíveis com a tecnologia HoloLens da Microsoft. A informação foi publicada pelo site CNET, que entrevistou Jonney Shih, CEO da Asus, e Terry Myerson, vice-presidente da Microsoft para Windows e dispositivos. Os executivos não confirmaram literalmente o envolvimento da Asus no projeto, mas deixaram claro o interesse da fabricante taiwanesa na tecnologia. O envolvimento da empresa pode trazer preços mais "em conta" do produto. 

Hololens: lentes impressas em 3D prometem aprimorar realidade virtual

Segundo o executivo da Microsoft, a intenção da criadora do Windows com o HoloLens é criar uma nova categoria de produto, que eventualmente fortaleça a posição do sistema operacional. Nesse sentido, a criação do HoloLens não é um projeto exclusivo da Microsoft e pode ser compartilhado com outros fabricantes, nos mesmos moldes dos PCs, tablets e celulares que rodam Windows.

Asus pode desenvolver headsets de realidade aumentada compatíveis com o HoloLens da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Shih afirmou que a criação de um dispositivo HoloLens da Asus é algo que “ainda estamos avaliando”. Caso a Asus se decida por participar do lançamento da primeira geração do HoloLens, maiores novidades deverão ser reveladas a partir do ano que vem, quando as primeiras unidades do óculos da Microsoft devem chegar a criadores de conteúdo.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

As primeiras versões do headset de realidade aumentada da Microsoft devem chegar aos desenvolvedores a partir do ano que vem ao custo de US$ 3.000 a unidade (cerca de R$ 12 mil). O envolvimento da Asus, que é a sexta maior

... fabricante de PCs do mundo, deve promover a criação de versões mais baratas do headset, voltadas para consumidores domésticos.

O HoloLens é um pouco diferente dos headsets de realidade virtual, como o Rift, PlayStation VR e HTC Vive. Em vez de usar telas para apresentar ao usuário um ambiente simulado por computador, o óculos da Microsoft combina o cenário real com imagens tridimensionais projetadas por um aplicativo em específico.

Via CNET

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo