O chat do Facebook para PC ganhou botões de compartilhamento de GIFs e arquivos salvos no computador. Posicionado ao lado dos atalhos de fotos e emojis, o novo ícone de GIFs permite buscar por imagens animadas dentro do Facebook Messenger e enviá-las rapidamente aos amigos. O botão de anexos abre o explorador de arquivos do PC para selecionar PDFs, documentos de texto e apresentações e compartilhar com contatos da rede social. 

Facebook passa a alertar usuários de atividades suspeitas do governo

Escolha e envie GIFs (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como usar

Ao clicar no botão de GIF, será aberta uma janela com algumas imagens animadas de destaque e um campo de busca, onde o usuário pode pesquisar por animações específicas. Os GIFs compartilhados podem ser abertos em tela inteira e, depois, baixados para o computador ou encaminhados para outra conversa do chat.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Ao escolher encaminhar, basta selecionar os destinatários a partir de uma lista de seus contatos mais frequentes. O conteúdo pode ser enviado para mais de uma pessoa de uma vez só. O mesmo, porém, não acontece com outros tipos arquivos enviados: ao clicar sobre um documento, o download inicia automaticamente, sem opção de encaminhamento.

Busque por GIFs ou envie um documento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Os recursos já podiam ser acessados na página completa do mensageiro online, mas só agora chegaram às janelas miniaturizadas de chat. A atualização está sendo liberada aos poucos para todos os usuários. Quem ainda não recebe

... u, pode mudar o idioma de exibição da rede social para o inglês. Ao abrir o chat novamente, os novos botões já estarão presentes.
Encaminhe GIFs para seus amigos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo