O Waze está de cara nova no iPhone. Em sua maior atualização desde que foi adquirido pelo Google, o app de mapas e informações de trânsito em tempo real passou por uma grande reformulação. Esta é a versão 4.0 do aplicativo, que também chegará para os usuários de Android em breve.

Google Maps: hack mostra aonde você chegaria se cavasse um túnel pela Terra

Os próprios desenvolvedores destacaram quatro grandes mudanças no Waze. A primeira foi justamente o novo layout, que precisa de “menos toques” para que os usuários realizem tarefas. Agora, tocar no botão da esquerda vai abrir um menu completo de navegação, e no da direita, os contatos do usuário, por exemplo.

Aplicativo Waze recebeu atualização (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Outra novidade é a mudança da interface do menu de reportar algum acontecimento. O acesso a ele agora é feito por um menu laranja, no canto direito do mapa, ou então através do “Quick Report”. Com o recurso, usuário pressiona o dedo na tela e o menu já abre logo em seguida. A ideia é facilitar a navegação o máximo possível.

Waze recebeu importante update para o iOS (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Uma funcionalidade nova e muito interessante é a sincronização do app com o calendário do celular, para que ele possa emitir notificações relacionadas a seus compromissos. Um exemplo: você tem uma reunião em um local para onde, normalmente, leva 10 minutos. O trânsito, porém, está pesado, e o trajeto está demorando 20 minutos. Ele emite um alerta, para que você saia antes.

Aplicativo tem visual diferente nos seus principais menus (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo

Completando a lista de novidades, uma modificação simples, mas d

... e suma importância para todos os usuários: os desenvolvedores prometem que o Waze 4.0 vai consumir uma quantidade bem menor de bateria do celular. Os usuários do iOS já podem aproveitar tudo isso a partir de hoje, enquanto quem tem o Android precisará esperar um pouco mais. Só foi dito que ele será liberado “em breve” para o sistema do Google, sem data exata.

Assista a um vídeo detalhando o novo conteúdo

Via Waze



>>> Veja o artigo completo no TechTudo