O iOS 9, nova versão do sistema da Apple para dispositivos móveis, permite que o usuário faça anotações em anexos recebidos por e-mail nos iPhones e iPads. O recurso é bem útil para quem precisa sinalizar alterações em documentos, por exemplo.

Problemas com a bateria do iPhone com iOS 9? Veja como resolver

Além de arquivos em formato PDF, também é possível adicionar anotações em fotos e imagens recebidas por e-mail antes de responder a mensagem. Já atualizou para o iOS 9? Confira as dicas e aprenda a usar a novidade.

Veja como adicionar anotações em PDF e imagens no iOS 9 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo de e-mail com o arquivo PDF em anexo e toque sobre ele. Com o documento aberto, clique sobre o botão representado por uma caixa de ferramentas – localizado no canto inferior direito da tela;

Acessando a ferramenta de marcação em PDF e imagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Use os botões na parte inferior da tela para fazer as anotações desejadas. Você pode fazer uma anotação à mão livre, adicionar uma lupa para destacar algo e inserir uma anotação em texto ou assinatura;

Passo 3. Após fazer as anotações desejadas, toque em “OK”, no canto superior direito da tela, para voltar ao e-mail. Nele, caso queira, escreva uma resposta e toque em “Enviar”.

... inal/2015/10/16/2015_10_06_12_39_18.png" alt="Respondendo mensagem com anotações no anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Respondendo mensagem com anotações no anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android, Windows Phone ou iOS: qual melhor sistema operacional? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Dessa forma, você pode responder seus e-mails com PDF e imagens em anexo com anotações no próprio documento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo