O aplicativo do WhatsApp para Android, assim como na versão para iOS, conta com opção que permite economizar Internet em ligações pelo mensageiro. Quando ativado, o recurso diminui a qualidade do som das chamadas e, dessa forma, melhora a compactação dos dados, fazendo com que o plano 3G ou 4G dure mais sem precisar pagar por isso.

WhatsApp: como burlar o check azul e ler mensagens escondido

A dica também pode ser útil para diminuir o atraso ocasionado por conexões lentas, melhorando a experiência de uso durante as ligações. Confira como ativar a economia de dados no WhatsApp para Android.

Aprenda a economizar Internet durante as ligações no WhatsApp (Foto: Carolina Danelli/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e, no menu do aplicativo, toque em “Configurações”;

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Passo 2. Abra o item “Conversas e chamadas” e, por fim, ative a opção “Reduzir ouso de dados”.

... lbimg.com/EWWorKIiQgLIuiaRCpm8-uWe2dU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/14/2015_10_13_11_06_48.png" alt="Ativando a economia de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Ativando a economia de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá economizar dados em ligações do WhatsApp e fazer com que a sua franquia dure mais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo