Usuários do iPhone 6S e iPhone 6S Plus reclamaram recentemente do superaquecimento dos aparelhos. Mas será que ter em mãos um iPhone quente é normal? A resposta é sim. Um smartphone é como um mini computador e, assim como a CPU do PC, este também tende a ficar mais quente na medida em que é utilizado. Jogos, GPS, ligações e outras funções que exigem mais desempenho podem deixar o gadget "morno".

3D Touch do iPhone 6S pode aparecer em smartphones mais baratos

Porém, diferente dos computadores, os smartphones não possuem um sistema de arrefecimento e, por isso, é normal aquecer. Mas vale lembra: caso esteja quente demais, a ponto de ficar desconfortável, o ideal é levá-lo a uma assistência técnica. Veja a seguir uma lista de coisas que podem estar superaquecendo o seu iPhone e saiba como resolver.

Usuários reclamam de superaquecimento do botão home no iPhone 6S (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

1. Uso contínuo do GPS

Os aplicativos com serviço de localização, como o Google Maps e Waze, por exemplo, exigem muito da bateria, do processador. Isso costuma deixar o iPhone quente enquanto está sendo o GPS está sendo usado ou fica em 2º plano.

2. Carregar o iPhone

Muitos usuários já perceberam que o gadget esquenta bastante quando colocado na tomada, e eles têm razão. Carregar o telefone é um processo que gera calor, uma vez que  o processo precisa dar carga ao gadget. Isso por si só já costuma deixar o smartphone quente, imagina quando usamos o gadget enquanto ele carrega? Isso faz com que o telefone esquente ainda mais.

3. Ficar muito tempo em uma ligação

Apesar de essa não ser a causa principal, se você estiver em uma ligação enquanto seu iPhone tem apps abertos em segundo plano, isso pode exigir bastante do sistema, o que fará com que o celular aqueça para dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Apps e jogos que exigem muito da placa gráfica podem esquen (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

4. Apps que exigem muito do smartphone

Existem alguns aplicativos e jogos que exigem muito da placa gráfica ou do processador do iPhone, o que pode causar um aquecimento no gadget.

Como evitar que superaqueça?

Para evitar problemas futuros com o seu iPhone devido ao superaquecimento, existem algumas atitudes que devem ser tomadas para prevenir esse inconveniente:

- Não manter seu celular exposto ao sol ou em locais muito quentes e fechados, como dentro de um carro desligado por muito tempo;

... (Foto: Luciana Maline/TechTudo)" width="695" height="565">Evitar usar o telefone enquanto ele estiver sendo carregado para manter a temperatura do iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

- Evitar usar o telefone enquanto ele estiver sendo carregado;

- Procure fechar os aplicativos de segundo plano sempre que for possível. Isso ainda ajuda a manter a vida útil da bateria do gadget por mais tempo longe das tomadas;

- Tenha cuidado ao fazer o Jailbreak. Ele pode causar superaquecimento do smartphone;

- Tente usar apenas o carregador original, uma vez que cópias podem prejudicar o funcionamento do seu iPhone.

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo

Via Payetteforward e Wonderhowto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo